Cidadeverde.com

Fábio Novo defende que lei “ficha limpa” valha para as eleições 2010

Imprimir

 
O presidente do PT do Piauí, Fábio Novo, disse hoje (5) que a Câmara dos Deputados demonstrou “maturidade política e compromisso com o fortalecimento da democracia brasileira” ao aprovar na madrugada desta quarta-feira o texto principal do projeto de lei de iniciativa popular que prevê a inelegibilidade de candidatos condenados em primeira instância.




 
A Câmara dos Deputados aprovou por 388 contra um o texto principal do projeto de lei que proíbe a candidatura de políticos com “ficha suja”. A promessa do presidente Michel Temer (PMDB-SP) é concluir a votação dos 12 destaques ainda hoje. O projeto ainda seguirá para o Senado e, depois de aprovado, terá de ser sancionado pelo Presidente Lula. 

 
Para Novo, a aprovação do projeto retoma questões éticas que estavam sendo degradadas pela classe política brasileira e garante a “limpeza” e uma representação futura “mais qualitativa dos representantes da população.”
 
 
Ainda de acordo com Fábio Novo, que se encontra em Brasília, existe uma dúvida jurídica se a lei seria aplicada já nas eleições deste ano. “Hoje (5), a Câmara deve votar os destaques e, depois, o projeto segue para o Senado. Espero que eles votem antes das convenções partidárias para que o presidente tenha tempo de sancionar. Particularmente, defendo que o projeto já tenha efeito para as eleições deste ano” finaliza o petista.  


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais