Cidadeverde.com

Mulher fica com 40% do corpo queimado; Marido é o acusado

Imprimir

Enquanto mães se preparam para almoçar com a família neste domingo, uma piauiense recebe os carinhos e cuidados do filho no hospital regional de Bom Jesus, sul do Piauí. Ela sofreu queimaduras pelo corpo em casa na tarde do último sábado no povoado Viçosa, em Redenção do Gurgueia, 691 quilômetros ao sul de Teresina, e foi internada no município vizinho. O acusado é o marido, com quem conviveu por 30 anos.

Maria da Paz Matias Paraguai, 49 anos, teria sido atacada pelo esposo, Ismerio Deodato Parguaio, 56 anos. O sargento Silvestre Ferreira, que responde pela delegacia do município, conseguiu prender o suspeito na manhã deste domingo, e ele nega ter ateado fogo na esposa. O filho mais velho do casal, de 29 anos, prestou depoimento ainda ontem e foi para Bom Jesus cuidar da mãe.

Segundo o sargento, as circunstâncias do incidente ainda são imprecisas, e o caso só poderá ser elucidado com o depoimento da vítima, que receberá a visita da polícia nas próximas horas.

O Cidadeverde.com tentou contato com o hospital de Bom Jesus para saber do estado de Maria da Paz, mas não obteve sucesso. Na delegacia de Redenção do Gurgueia, as informações são de que a vítima possui queimaduras em várias partes do corpo, mas não correria risco de morte. A reportagem apurou que ela ficou com 40% do corpo queimado, em especial no tórax e membros superiores.

Ampliada às 11h54min

Fábio Lima e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais