Cidadeverde.com

Força Tarefa Especial vai a Barras investigar casos de pedofilia

Imprimir

Após as eleições, a promotora de Barras, Maria do Amparo Sousa, denunciou que a cidade teria ficado sem delegado titular. Uma semana depois, o delegado Evaldo Farias, da Força Tarefa Especial, chegou na cidade para assumir a delegacia.

O delegado foi designado para apurar casos de pedofilia no município. O primeiro deles, já em fase de conclusão que apura o abuso contra quatro crianças e adolescentes, entre 9 e 13 anos. O acusado, identificado como Genésio do Carmo, dono de um trailler em frente à escola particular onde as meninas estudavam.



Segundo o delegado, ele é dono de um trailler que vendia petiscos e bombons na frente do colégio. Durante o exame de corpo de delito, em duas meninas foi constatado o estupro e as outras foram atos libidinosos.

A promotora Maria do Amparo disse também que a há outro caso sendo investigado. Um cabeleireiro que estaria aliciando adolescentes com cervejas, dinheiro e até emprestando uma motocicleta em troca de favores sexuais.



“Até agora só um prestou depoimento, mas a suspeita de que são em pelo menos quatro adolescentes do sexo masculino. Mas, o inquérito já foi aberto e a polícia está investigando”, declarou Maria do Amparo Sousa.

Campanha de Lei do Silêncio

A Justiça da cidade vai iniciar uma parceria com a delegacia de polícia para coibir os abusos dos carros de som pela cidade e o uso abusivo de veículos por menores de idade.

De acordo com Maria do Amparo, serão recolhidos motos e carros que tiverem crianças, adolescentes ou adultos sem habilitação e será instaurado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais