Cidadeverde.com

Presidente da Agespisa anuncia cortes e investimento de 100 mi

Imprimir

Esta é a primeira vez em 12 anos que um servidor de carreira assume a presidência da Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa). Marcos Venícius Costa assume o cargo com o dever de cortar gastos, aumentar a arrecadação, manter um bom relacionamento com servidores e aplicar investimentos da ordem de R$ 102 milhões no desenvolvimento da empresa.





O clima é o mais promissor possível, segundo afirma o novo presidente. “Os servidores estão felizes. Uma das reclamações que se tinha era a falta de acesso ao antigo presidente. Agora, eles sabem que terão mais facilidade para conversar com o chefe”, explica Marcos Venícius.


A princípio, o novo gestor encontra uma Agespisa ainda no vermelho, mas com R$ 102 milhões em caixa para investir no sistema de esgotos sanitários. “Cerca de 62 milhões já estão licitados e em fase de analise documental para início das obras. Os outros 40 milhões estão com pendência judicial, mas em breve serão investidos”, diz o novo presidente.


Ordens do governador
Pensando no futuro da Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), o novo presidente, Marcos Venícius Costa, terá que seguir a risca as indicações pessoais do governador do Estado, Wilson Martins (PSB).


O chefe do executivo estadual indicou ao novo gestor que cortasse gastos com pessoal terceirizado e com aluguel de carros. “A indicação foi ainda maior. Ele me disse que onde pudéssemos reduzir gastos que fosse feito”, garante Marcos Venícius.


A intenção é que em meados de 2011 o órgão esteja equilibrado e livre das dívidas que hoje somam 26 milhões de reais.


Lívio Galeno (Especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais