Cidadeverde.com

Adapi adia concurso após MP/PI cobrar vagas para deficientes

Imprimir
O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi - Nucepe/Uespi - anunciou nesta quarta-feira (12) o adiamento das provas do concurso da Adapi - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí -, que seriam realizadas no próximo domingo. O Governo acatou portaria e notificação do Ministério Público do Estado e dobrou o número de vagas para pessoas portadoras de deficiência de cinco para 10.


Em termo aditivo ao edital divulgado hoje, a Secretaria de Administração e a Adapi confirmaram que tiveram de acatar notificação recomendatória do dia 4 de maio e portaria do dia 28 de abril do MP. Ambas foram publicadas depois do término do período de inscrições e do pagamento de taxas. As provas agora serão aplicadas no dia 6 de junho. 


O edital original previa 25 vagas para Agente Superior Técnico de Serviços / Fiscal Agropecuário (Engenheiro Agrônomo), e nenhuma para portadores de deficiência. O novo prevê uma vaga para Campo Maior, Parnaíba, e São João do Piauí. As outras duas vagas são para Agente Técnico de Serviços / Técnico de Apoio Administrativo em Teresina e Corrente. Antes, era apenas uma vaga para Esperantina. O número de vagas não foi alterado na concorrência ampla, e agora serão 58 vagas ofertadas.

Com a mudança, as inscrições terão de ser reabertas, o que já acontecerá na próxima quinta-feira no site www.uespi.br/nucepe. O prazo vai até dia 19, e o pagamento da taxa pode ser feito até o dia 20 de maio. O resultado final será divulgado no dia 28 de junho. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais