Cidadeverde.com

Grêmio vira de forma sensacional e vence Santos por 4 a 3

Imprimir
O técnico Dorival Júnior errou feio no segundo tempo ao colocar Rodrigo Mancha na partida. O Grêmio ganhou o meio de campo e conseguiu uma virada sensacional diante do Santos no estádio Olímpico, por 4 a 3 (três de Borges), no primeiro confronto entre as equipes pelas semifinais da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira.



Com o resultado, o Grêmio poderá empatar no confronto de volta, na Vila Belmiro, para avançar. Se confirmar a vaga à final, o campeão gaúcho terá pela frente o ganhador do duelo entre Atlético-GO e Vitória - na primeira partida, disputada na noite desta quarta no Serra Dourada, triunfo da equipe goiana por 1 a 0.

Sem Neymar, suspenso, o Santos entrou no esquema 4-4-2 e teve um começo avassalador. O primeiro gol santista foi marcado aos 15 minutos. Em cobrança de escanteio de Marquinhos, o goleiro Victor (que ficou fora da lista de Dunga para a Copa) falhou e não conseguiu tirar a bola. André apareceu no segundo pau e mandou de cabeça para o fundo das redes.

Após sofrer o primeiro gol, o Grêmio ficou descontrolado por alguns minutos. O Santos aproveitou para ampliar. Ganso mostrou não ter se abalado por ficar de fora da lista dos 23 da Copa e deu bela enfiada de bola aos 20 minutos do primeiro tempo. André recebeu entre a marcação e bateu no canto esquerdo de Victor: 2 a 0.

O goleiro Felipe também teve atuação espetacular pelo Santos. Aos 24 minutos, William Magrão foi derrubado por Durval dentro da área: pênalti. Jonas fez a cobrança, no meio de gol, e o goleiro santista defendeu com classe.

O Santos ainda perdeu uma boa chance para marcar o terceiro no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Ganso recebeu dentro da área e tirou Victor da jogada com um sensacional toque por cobertura. A bola caprichosamente explodiu no travessão. André ainda tentou pegar o rebote, mas a bola saiu.

A boa atuação santista ficou apenas no primeiro tempo. Tudo culpa de Dorival Júnior. O treinador tirou Marquinhos aos 10 minutos da etapa final para colocar Rodrigo Mancha e destruiu o meio-campo santista. No minuto seguinte, o Grêmio conseguiu marcar o primeiro gol. Rodrigo Mancha perdeu no meio-campo, a bola chegou na área, Edu Dracena tocou mal e Borges saiu na cara do gol. O atacante desviou e mandou sem dó para as redes.

O empate gaúcho não demorou para chegar. Aos 19 minutos, Rodrigo Mancha falhou feio no meio, perdeu a bola e o Grêmio contra-atacou com a defesa santista aberta. Jonas rolou para Borges. O atacante recebeu e completou para o fundo das redes. O Olímpico lotado se transformou num caldeirão.

Dorival tentou corrigir o erro e tirou Mancha 10 minutos depois - colocou Rodriguinho. Mas já era tarde. O Grêmio tinha o controle do jogo e virou com um gol sensacional de Jonas. De fora da área, ele soltou uma bomba, aos 22 minutos, e guardou no ângulo esquerdo de Felipe.

Desordenado taticamente, o Santos ainda sofreu o quarto gol. Na entrada da área, Jonas tabelou com Hugo, que deu passe para Borges. O atacante conseguiu dominar e bater na saída de Felipe - foi o terceiro gol do camisa 9 na partida, principal nome do time gremista. "Foi um grande jogo, e o Grêmio está de parabéns", contou o atacante.

A situação só não ficou pior para o Santo graças ao talento de Ganso. Aos 38 minutos, o meia fez lançamento sensacional para Robinho. O atacante recebeu, dominou e soltou uma bomba no ângulo direito de Victor.

Placar final: 4 a 3 para o Grêmio. Um grande jogo no Olímpico.


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais