Cidadeverde.com
Geral

Traficante executado pode estar envolvido com roubo ao Carvalho

Imprimir

Após a morte do traficante Raimundo Nonato Rodrigues Paiva, 43 anos, o "Raimundinho", a polícia colheu informação de que ele pode estar envolvido com o assalto às joias do Comercial Carvalho. Segundo o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, a casa do traficante, localizada no bairro Monte Verde, zona norte de Teresina, é fora dos padrões das demais casas.

Leilane Nunes/Cidadeverde.com


Raimundo Paiva tinha 43 anos e foi morto ontem a noite. O acusado, Piau, teria sido preso por participação no assalto às joias do Comercial Carvalho. A suspeita é que Raimundo estaria guardando parte dessas joias. A polícia acredita que Piau foi à casa do traficante acertar contas referentes às joias.


"A casa dele, onde ele foi morto, é fora dos padrões para o local. Tem circuito interno de TV, cerca elétrica. Ele tinha envolvimento com o tráfico e com a pessoa suspeita de ter matado ele. O Piau esteve preso e foi solto. Nós imaginamos que ele tenha ido acertar contas com o Raimundo. Como era uma pessoa conhecida, Raimundo permitiu que ele entrasse na casa. O traficante foi morto na parte de fora da casa", afirma James Guerra.


Os agentes do distrito da região norte já estavam monitorando a vítima para detectar a movimentação do tráfico.


Crimes de execução


O delegado geral declarou ainda que a polícia vai passar a investigar mais a fundo os crimes de execução entre bandidos que passaram a ocorrer nos últimos dias. Os homicídios, segundo o delegado, deixaram de vitimar pessoas comuns que geralmente eram vítimas de roubo seguido de morte, estão agora com características de execução.


"Nós deveremos ter hoje uma reunião com o secretário de Segurança para desigar um grupo especial, uma força-tarefa. Pelas características do crime, parece que está havendo uma espécie de eliminação entre esses elementos e os crimes tem características de execução", afirma.


Matérias relacionadas:
Bando do PCC mata homem por dívidas; Policiais foram ameaçados
Traficante é morto no Monte Verde; Equipe de TV sofre ameaça 
 


Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Imprimir