Cidadeverde.com

Sebrae lança projeto que atende clínicas médicas de Teresina

Imprimir

Amanhã (14) o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, lança o Projeto Polo de Saúde de Teresina, que será executado, a partir deste ano, junto às micro e pequenas empresas do segmento de prestação de serviços de clínica médica da capital.


A solenidade de lançamento do projeto terá início às 08h00, na sede do Sebrae em Teresina, com café da manhã para autoridades, profissionais de saúde, imprensa e convidados. Na ocasião, o consultor do Sebrae no Piauí, Valdinar Santos, vai proferir palestra sobre o Cenário do Setor de Saúde de Teresina.


“Este é um projeto que foi pensado para incentivar a adoção de processos organizacionais e gerenciais e a melhoria do atendimento nesses estabelecimentos. A intenção é promover o aumento da lucratividade e a sustentabilidade das empresas do setor de clínicas médicas”, informa o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.


As ações do projeto serão desenvolvidas até 2012. Entre os resultados esperados estão: aumento de 15% do faturamento bruto das clínicas médicas; redução de 30% dos custos e das perdas de clientes, através da adoção de ferramentas de gestão; e aumento de 30% do percentual de clientes satisfeitos com os serviços ofertados por esses empreendimentos.


“O projeto tem foco também na ampliação da inovação tecnológica como forma de dar mais celeridade ao atendimento e otimizar recursos. Queremos ainda humanizar os serviços de atendimento, através da capacitação do corpo profissional das clínicas médicas. O fomento e a disseminação da cultura da cooperação é outro objetivo do projeto”, explica a gestora do Projeto Polo de Saúde de Teresina do Sebrae no Piauí, Patrícia Campos.


Segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Teresina, Semdec, a capital possui quase setecentos empreendimentos, que prestam serviços médicos, como hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, entre outras empresas do setor. Esses estabelecimentos geram emprego direto para cerca de quinze mil pessoas, tendo faturamento mensal de R$ 20 milhões, o que representa quase 6% do Produto Interno Bruto, PIB, de Teresina.


A capital dispõe de quase duzentas clínicas médicas. Desse total, cinqüenta serão atendidas pelo projeto do Sebrae. Atualmente, Teresina é reconhecida como polo de saúde atendendo cerca de 20 mil pacientes mensalmente, não só do Piauí, mas também de Estados próximos, como é o caso do Maranhão e do Ceará, e de alguns mais distantes a exemplo de Tocantins e do Pará.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais