Cidadeverde.com

Média de juro do cheque especial sobe após 8 meses estável

Imprimir

A taxa média de juros do cheque especial oferecida pelos bancos do País teve alta em maio na comparação com o mês anterior, após oito meses sem variação da taxa, informou a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) nesta sexta-feira. A média dos juros de empréstimo pessoal também subiu, depois de ficar no mesmo patamar durante cinco meses.





A média dos juros do cheque especial de 30 dias subiu para 8,83% ao mês em maio, ante 8,79% em abril. A Caixa Econômica Federal foi o único banco que aumentou os juros, de 6,75% ao mês para 7,15%, de acordo com o Procon. Mesmo assim, a menor taxa cobrada para cheque especial de 30 dias foi a da Caixa (7,15%), enquanto a maior foi constatada no Banco Safra (12,30%).


A média de juros de empréstimo pessoal para contrato de 12 meses foi de 5,21% ao mês, ante os 5,17% apurados em abril pelo Procon. A Caixa teve o maior peso na alta de 0,04 ponto percentual na taxa média, já que novamente foi a única instituição a aumentar os juros, de 4,39% ao mês em abril para 4,78% em maio, segundo a pesquisa.


Os bancos com menores juros para empréstimo foram Banco do Brasil e Nossa Caixa, de 4,48% ao mês. Os que cobraram as maiores taxas foram Itaú e Unibanco (5,86% ao mês). A pesquisa foi realizada com base em dados coletados em 3 e 4 de maio nos dez maiores bancos do Brasil.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais