Cidadeverde.com

Time do São Paulo joga por seu maior feito em 2010

Imprimir
Estádio lotado, boa vantagem de gols e um novo ídolo, Fernandão. O São Paulo recebe hoje o Cruzeiro às 21h50, no Morumbi, com o cenário perfeito. Após entrar desacreditado para o duelo com os mineiros, o time de Ricardo Gomes tem tudo para avançar às semifinais da Libertadores e encerrar o semestre em alta antes da parada para a Copa.

Restam ainda cinco jogos pelo Brasileiro antes do Mundial, mas a decisão de hoje é que vai selar o futuro de Ricardo Gomes. Com contrato até junho, ele sabe que só será mantido com a classificação. "Vim para o lugar de um treinador que ganhou três Brasileiros e saiu (Muricy Ramalho, foi demitido após cair na Libertadores de 2009). Não adianta, é a história do clube."

Gomes tirou o São Paulo da 16.ª posição no último Brasileiro e conseguiu a vaga para a Libertadores, mas com as atuações ruins nesta temporada vieram as críticas. Eliminado nas semifinais do Paulista com duas derrotas para o Santos, o time fez uma campanha apática na fase de grupos da Libertadores e sofreu para eliminar o inexpressivo Universitário, do Peru, nas oitavas.

A exibição de gala na vitória por 2 a 0 sobre o forte Cruzeiro no Mineirão, porém, deixou Ricardo Gomes em situação muito mais confortável. Poderá até perder por 1 a 0 hoje à noite que se garante nas semifinais.

De quebra, pode acabar com um jejum incômodo: desde 2006, quando eliminou o Palmeiras nas oitavas, o clube não consegue passar por uma equipe brasileira em mata-matas. Para piorar, caiu fora nas últimas quatro edições diante de times do País: para Internacional, Grêmio, Fluminense e o próprio Cruzeiro, respectivamente.

Postura distinta. No Morumbi, o São Paulo promete uma postura bem diferente do estilo defensivo do Mineirão. Com a melhor defesa da competição (apenas dois gols sofridos), a equipe de Ricardo Gomes se classifica se não tomar gols, mas sabe que a torcida espera mais. "Enquanto estiver 0 a 0 a torcida vai ter paciência, mas se levarmos o gol vai pressionar", disse Alex Silva. "É melhor buscarmos o nosso gol antes."

O provável retorno de Miranda, que não vinha treinando por problemas pessoais, anima o zagueiro. "É um jogador de nível de seleção, que tem qualidade. O respeito do adversário com o Miranda é muito grande."

Outro que inspira confiança é Fernandão, que teve boa estreia ao participar dos dois gols marcados no Mineirão. Hoje, atua pela primeira vez no Morumbi com a camisa tricolor. "Ele tem tudo para ser ídolo, é um grande jogador", elogiou Alex Silva. "Recebemos o Fernandão de braços abertos e esperamos com ele fazer história no clube."

Até ontem, pouco mais de 48 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo de hoje à noite no Morumbi, que deve receber cerca de 55 mil e bater seu recorde de público nesta temporada.


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais