Cidadeverde.com

Clube do Vídeo da Casa da Cultura reabre com programação. Veja!

Imprimir

O Clube do Vídeo da Casa da Cultura de Teresina retomou as atividades ontem com a exibição de À noite sonhamos. Hoje a programação segue. Confira!


19/05(QUA) – O PIANO - (The Piano) Drama 121 min. (Nova Zelândia) 1993 – Elenco - Holly Hunter , Harvey Keitel , Sam Neill , Anna Paquin , Kerry Walker – Sinopse - Na época vitoriana, quando a Nova Zelândia estava há pouco tempo sendo colonizada, para lá se muda Ada McGrath (Holly Hunter), um mulher que quando tinha seis anos de idade resolveu parar de falar. Ela vai na companhia de sua filha, Flora (Anna Paquin). O motivo de ter ido para lá é que Ada se casou com Stewart (Sam Neill) em um casamento arranjado, já que ela nem conhecia seu noivo. Ada imediatamente antipatiza com Stewart quando ele se recusa a transportar seu amado piano. Stewart negocia o instrumento e o passa para George Baines (Harvey Keitel), um administrador da região. Atraído por Ada, Baines concorda em devolver o piano em troca de algumas lições no instrumento, que Ada daria para ele. Mas estas "aulas" se tornam encontros sexuais cada vez mais intensos, onde Baines pagava Ada com uma ou mais teclas do piano, sendo que o pagamento estava relacionado à intensidade de intimidade proporcionada. Porém, logo esta situação sai do controle, gerando trágicas conseqüências.


20/05(QUI) – LADRÃO DE CASACA – (To Catch a Thief ) Romance/Suspense 106 minutos (EUA) 1955 – Elenco - Grace Kelly ,Frances Stevens - Cary Grant ,John Robie - Jessie Royce Landis, Jessie Stevens – Sinopse - O ex-ladrão de jóias John Robie, conhecido como 'Gato', é o principal suspeito de uma onda de roubos de jóias na Riviera Francesa. Para não voltar para a cadeia, já que alguém deseja culpá-lo pelos crimes, ele parte atrás do verdadeiro culpado. Quando conhece a bela Frances Stevens, decide utilizar as jóias de sua mãe como isca para prender o verdadeiro ladrão.


21/05(SEX) – GRANDE SERTÃO VEREDAS - Documentário 92 min. (Brasil) 1965 - Elenco - João Barros, Zózimo Bulbul, Sônia Clara, Paulo Copacabana - Sinopse - Após escrever com alta intensidade criativa durante dois anos, Guimarães Rosa chega ao terceiro livro em 1956. ''Grande Sertão: Veredas'' traz uma narrativa épica que se desenrola por 600 páginas e mostra de maneira inovadora para sua época, e com uma impressionante técnica literária, o jeito rude do homem do sertão mineiro. Guimarães nos brinda com a história de um ''amor proibido'' e imensa profundidade psicológica entre seus dois personagens principais: Riobaldo sente-se atraído pelo companheiro Diadorim, sem saber que este é na verdade uma garota vestida de homem. Ela fez isso para poder se vingar daqueles que mataram seu pai. A mesma história foi adaptada numa minissérie feita para a TV, em 1985.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais