Cidadeverde.com

Tabela da Série D 2010 é divulgada sem nome do clube do Piauí

Imprimir
A Confederação Brasileira de Futebol - CBF - divulgou na tarde desta quarta-feira (19) a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro de 2010. A competição contará com 40 equipes. Campeão da Copa Piauí em 2009, o Flamengo é o clube indicado do Estado, mas ainda não consta como confirmado no Grupo A3 da competição. Pará e Espírito Santo também possuem um representante indefinido.


A estreia do representante piauiense será em casa contra o campeão maranhense de 2009, JV Lideral, de Imperatriz. O jogo está marcado para 18 de julho, uma semana após o término da Copa do Mundo, no Maranhão. Estão no mesmo grupo o Guarany de Sobral/CE, e o Sampaio Corrêa, de São Luís/MA. Os jogos serão sempre aos domingos, e a primeira fase termina no dia 28 de agosto.

A Série D começa com 40 times divididos em 10 grupos. Os dois melhores de cada fase avançam para a segunda fase, com 10 grupos de dois times. O "mata-mata" continua até restarem apenas dois times na final, mas os quatro melhores sobem para a Série C em 2011. 

Ao contrário do Flamengo, a tabela já mostra o nome do Santa Cruz/PE no Grupo A4. O time de Recife, assim como o de Teresina, não conseguiu passar da primeira fase no ano passado. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais