Cidadeverde.com

OAB/PI estuda levar suspeita de venda de sentenças ao STJ

Imprimir
O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB -, Norberto Campelo, ex-presidente da OAB Piauí, informou ao Cidadeverde.com que a instituição pode levar a suspeita de venda de sentenças no Estado ao Superior Tribunal de Justiça - STJ. A medida seria necessária caso magistrados realmente precisem ser investigados.


Delegados Danilo Melo e Carlos César Camelo, que preside a CICO

Segundo Norberto Campelo, a OAB continua a acompanhar o processo de investigação comandado pelo delegado Danilo Melo, da Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO -, para tomar as decisões. Se os indícios forem suficientes para se solicitar a investigação, além do STJ, o Conselho Nacional de Justiça também deve ser acionado pela Ordem para abrir procedimento investigativo.

Danilo Melo informou ao Cidadeverde.com nesta quinta-feira que foi concluído o inquérito sobre Raimundo Clécio Falcão Guerra, preso no dia 6 de maio após ser filmado negociando venda de sentença a um médico, que ajudou a polícia no flagrante. Ele continua detido. Cópia do inquérito foi encaminhada ao desembargador Raimundo Nonato Alencar, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Já sobre os servidores supostamente envolvidos, todos já foram ouvidos. O delegado aguarda apenas a liberação do sigilo telefônico e bancário dos mesmos para concluir o inquérito. "Vamos analisar esses dados para ver se existe alguma relevância para as investigações", relatou. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais