Cidadeverde.com

Clube dos 13 pede que CBF amplie janela de transferências

Imprimir
Os times brasileiros só podem oficializar transferências internacionais a partir do dia 1º de agosto. Porém, o Clube dos 13 solicitou para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que libere a inscrição de atletas que atuam fora do país 30 dias antes do que é estipulado pela instituição.

No documento enviado à CBF e assinado pelo presidente interino do C-13, Roberto Horcades, o representante dos clubes argumenta que a Fifa não proíbe a antecipação da janela, apenas recomenda agosto como data de abertura. Os dirigentes afirmam que as agremiações perdem dinheiro se repatriam atletas e não podem escalá-los durante o Campeonato Brasileiro.



Recentemente, o Internacional contratou o volante Tinga(foto),  que estava no Borussia Dortmund, da Alemanha, e não pode utilizar o jogador nem na Copa Libertadores. O Atlético-MG fechou com o meia Edison Méndez, outro que segue em compasso de espera, assim como o zagueiro Lima e o atacante Daniel Carvalho, em fase final de acerto com o clube de Belo Horizonte.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais