Cidadeverde.com

Botafogo bate Goiás e mantém invencibilidade no Brasileiro

Imprimir
O Botafogo recebeu o Goiás no Engenhão, neste sábado, para manter a invencibilidade. A equipe de General Severiano não jogou bem, mas mostrou a mesma eficiência de partidas passadas e saiu com a vitória por 3 a 0, mantendo o bom rendimento no Campeonato Brasileiro.

Sem criatividade, Botafogo abre caminho para a vitória

O primeiro tempo começou e quem parecia jogar em casa era o Goiás. Logo aos dois minutos, um susto para os torcedores presentes ao Engenhão. Bernardo cobrou falta com um chute forte e Jefferson fez boa defesa, no rebote, Wendel, sozinho na área, obrigou ao goleiro alvinegro fazer, novamente, boa defesa. Pouco tempo depois, Hugo arriscou da intermediária e a bola passou próxima ao gol alvinegro.



Após os lances de perigo do time goiano, o primeiro tempo seguiu como o esperado. Enquanto o Goiás aplicava uma marcação muito forte e abusava das faltas, o Botafogo explorava a jogada que é a sua especialidade: a bola aérea. E foi assim que os comandados de Joel Santana quase abriram o placar aos 17 minutos, quando Lucio Flavio levantou a bola na área e o zagueiro Antônio Carlos se antecipou a defesa e desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.

O jogo continuava amarrado no meio de campo e com poucas oportunidades para ambos os lados. Aos 22 minutos, mais um cochilo da zaga botafoguense. Wellington Saci recebeu a bola na intermediária, fez fila, invadiu a área mas não conseguiu fazer um bom cruzamento. O Goiás tentava aproveitar os espaços e, aos 38 minutos o goleiro Jefferson foi obrigado a fazer ótima defesa após Everton Santos invadir a área sem marcação.

Quando tudo se encaminhava para o empate sem gols, Lucio Flavio aproveitou falta próxima a área e cobrou no ângulo esquerdo do goleiro Fábio para abrir o placar no Engenhão aos 40 minutos. A torcida ainda comemorava o gol quando, na saída de bola, o Botafogo encaixou contra-ataque rápido. Herrera, do canto direito da área, arriscou, Fábio defendeu mas deu rebote. Caio chutou, a bola bateu no goleiro goiano e sobrou para Somália ampliar a vantagem alvinegra apenas dois minutos depois.

Na reclamação, Fábio empurrou o árbitro Alício Pena Júnior e foi expulso, o que complicou ainda mais a vida do Goiás, que teve de substituir o meia Hugo para a entrada do goleiro reserva Rodrigo Callasa.

Apagão e distribuição de cartões vermelhos

No retorno para o segundo tempo o panorama da partida não mudou muito. Mas o time do Botafogo voltou mais animado e com um minuto da etapa final, Hererra acerta bonito chute, que assusta a defesa goiana. Oito minutos depois, Alessandro encontra o argentino sozinho na área, mas ele erra a cabeçada.

A defesa alvinegra, porém, continuava dando alguns espaços. Everton Santos, aos 13 minutos, recebeu na frente da área, girou e chutou para a defesa de Jefferson. A resposta da equipe de Joel Santana não demorou. Um minuto depois, Fahel avançou pela direita e cruzou rasteiro para Antônio Carlos, que pegou mal na bola e isolou. Na saída de bola do Goiás, Amaral subiu mais alto que Antônio Carlos e mandou no ângulo direito para Jefferson salvar o Alvinegro mais uma vez.

No Campeanato Brasileiro não há o tempo técnico como no Carioca, porém, aos 20 minutos da etapa final, houve uma paralisação devido às luzes do Engenhão, que apagaram-se. Depois de 20 minutos, a bola voltou a rolar e o técnico Leão resolveu a ir para o tudo ou nada ao tirar um zagueiro e por o atacante Rafael Moura.

Mas, o descanso parece ter feito bem ao time da casa. Sete minutos depois do retorno, o Botafogo encaixou um contra-ataque rápido e Lucio Flavio cruzou para a área. Herrera se antecipou à zaga Esmeraldina e mandou a bola no canto esquerdo de Callasa: Botafogo 3 a 0.

O Glorioso continuou em cima, tentando o quarto gol. Porém, quando o cronômetro marcava 38 minutos, algo inacreditável, que só acontece com o Botafogo. Depois de uma jogada em que o jovem Caio não passou a bola para Herrera, o argentino foi tirar satisfação com o talismã, os dois trocaram empurrões e foram expulsos.

A partida continuou na mesma, mas agora com menos dois, o time de Joel Santana evitava ir ao ataque com muita sede ao pote. Mas, não demorou muito para o número de jogadores em campo se igualarem. Wellington Saci fez falta dura em Lucio Flavio e também foi para o chuveiro mais cedo.

A partir daí, o que se viu foram as duas equipe apenas esperando o apito final. Com o resultado, o Botafogo se mantém invencível e vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Goiás ainda não pontuou.


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais