Cidadeverde.com

Hospital Infantil reabre ambulatório, mas deixa cirurgias suspensas

Imprimir

Os atendimentos ambulatoriais ofertados pelo Hospital Infantil Lucídio Portela retomam suas atividades normais a partir de amanhã (26). A instrunção é que os pacientes com consultas agendadas procurem o centro de saúde normalmente, a partir das 7h.


Uma forte chuva que caiu em Teresina durante a madrugada de hoje (25) foi responsável pela suspenção do funcionamento habitual do prédio. No total, 20 crianças que estavam internadas no hospital foram transferidas para o Hospital da Polícia Militar para continuar o tratamento.

As consultas marcadas para hoje, serão remarcadas. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), a equipe de marcação entrará em contato para agendar nova data e horário de atendimento.

Por enquanto, os procedimentos cirúrgicos realizados no Hospital Infantil Lucidio Portela estão suspensos. Ainda segundo a assessoria de Imprensa da Sesapi, somente após a entrega do relatório tecnico sobre as condições e estragos provocados pela chuva é o centro de saúde deve retomar o atendimento normal.

Como o hospital trabalha apenas com atendimento eletivo, através de marcação prévia de consulta, os casos que requeiram urgência e emergência infantil devem ser encaminhados para a rede de saúde municipal (HUT e hospitais nos bairros).

Lívio Galeno
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais