Cidadeverde.com

Baixista e guitarrista do Barão Vermelho faz show em Teresina

Imprimir

Nesta sexta-feira, dia 28, Teresina recebe, no Planeta Diário, o show de Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho. Rodrigo, também intérprete e compositor, lança em Teresina seu segundo disco solo, "Diário de um Homem Invisível”.


A noite promete. O badalado cd "O Diário do homem Invisível" (julho de 2009) recebeu muitos elogios da crítica especializada . O Cd tem formato inusitado e conta com 9 participações especiais, tanto de artistas consagrados, como Ney Matogrosso, a bandas da nova cena indie, passando por Canastra e Miquinhos Amestrados. As 13 músicas são inéditas e autorais, com harmonias sofisticadas, daquelas que nos fazem crer novamente no poder dos refrões, com referência ao folk-rock dos anos 70.


Rodrigo emplacou uma temporada, nos últimos dois anos e meio, que superou 400 shows. Em Teresina, no show do Planeta, Rodrigo vai estar acompanhado do amigo e guitarrista do Barão, Fernando Magalhães. Aqui em Teresina, Rodrigo Santos tem muito a mostrar da longa carreira musical, além de baixista do Barão Vermelho há 18 anos, tocou com Kid Abelha, Leo Jaime, Lobão, Blitz, Midnight Blues Band, Os Britos, João Penca & seus Miquinhos Amestrados, Moska, entre outros. São 25 anos de carreira , 3 prêmios Sharp, 5 festivais internacionais e mais de 3 milhoes de discos vendidos. Rodrigo até já recebeu, em 2006, das mãos do Principe Andrew da Inglaterra uma medalha por serviços prestados ao Reino Unido através da música. O cara já tocou de improviso até com a banda de John Lennon, The Quarrymen, antes do beatle se tornar famoso. Com o Barão, Rodrigo, abriu 5 shows dos Rolling Stones.


Nos seus shows, Rodrigo conta a sua história musical, suas influências e um pouco da sua muito bem sucedida trajetória no pop-rock nacional, como baixista, compositor, vocalista , violonista e produtor.


O terceiro disco solo de Rodrigo Santos está previsto agora para maio de 2010 e o quarto CD e DVD, mais um especial pra TV aberta, para o segundo semestre. O Planeta Diário larga bem nas comemorações de 3 anos de casa. Imperdível!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais