Cidadeverde.com

Escritor Afonso Romano receberá título de Cidadão Piauiense

Imprimir

No primeiro dia do Salão do Livro do Piauí (Salipi), Afonso Romano receberá o título de Cidadão Piauiense, às 10h, na Assembleia Legislativa do Piauí. A proposta foi feita pelos deputados Wilson Brandão e Flora Izabel.


“O Piauí foi uma das mais felizes descobertas da minha vida.O Estado é o berço de grandes nomes da cultura brasileira. Fico muito feliz com esse título, me sinto muito honrado”, revelou Afonso Romano.


Professor, cronista, jornalista, poeta e ensaísta, o homenageado tem se destacado no âmbito da cultura brasileira. Natural de Belo Horizonte, onde nasceu em 1937, Sant’Anna teve participação ativa nos movimentos que transformaram a poesia brasileira.


Também integrou os grupos de vanguarda, onde seu nome apareceu nas principais publicações culturais e movimentos políticos e sociais do País. Foi considerado pela revista “Imprensa” , em 1990, como um dos dez jornalistas mais influentes do Brasil. Affonso Romano de Sant’Anna contribuiu para melhorar o nível dos professores e estudantes em todo o País. Já participou do Salão do Livro do Piauí, onde fez palestras como convidado, em Teresina. Nos anos 70 dirigiu o Departamento de Letras e Artes da PUC/RJ onde organizou a poesia na época do regime militar de 64.


O poeta trabalhou no Jornal do Brasil, Revista Senhor, Veja, Isto É, O Globo, e foi cronista da extinta Revista Manchete. Foi presidente da Biblioteca Nacional (a oitava biblioteca do mundo) lançou vários programas de alcance intelectual. O Escritor participou de festivais internacionais de poesia em Israel, Medellín, Bogotá, Caracas, México, Buenos Aires, Santiago do Chile e Dublin.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais