Cidadeverde.com

DNIT cede e Prefeitura irá alargar a ponte da Frei Serafim este ano

Imprimir

Em uma reunião sobre a situação das rodovias e da avenida João XXII, o prefeito de Teresina, Elemano Férrer, e o superintendente do DNIT-PI, Sebastião Ribeiro Braga, tentam afinar o discurso a fim de conseguirem desempacar obras importantes para melhorar o trânsito na capital piauiense. Entre os assuntos abordados estão a duplicação das BRs 343 e 316, além da ampliação da ponte Juscelino Kubistchek e a municipalização da avenida João XXIII.



Braga tentou encerrar a discussão sobre a dificuldade de iniciar a ampliação da ponte da Frei Serafim, afirmando que agora DNIT e prefeitura estão se acertando quanto ao projeto da obra que precisaria de autorização federal para começar. O superintendente levou à PMT todos os pontos os quais são necessários para ajustar e iniciar o projeto.


Segundo ele, a verba, orçada em R$ 4,736 milhões, só será licitada quando tiver o orçamento finalizado. Metade desta quantia viria do governo estadual e a outra metade do município.


De Teresina
Sebastião Braga afirmou ainda que está quase tudo certo para a municipalização da ponte da Frei Serafim e da avenida João XXIII, atualmente federalizadas. “A João XXII vai passar mas estamos conveniando com a prefeitura. Só iremos entregar quando ela estiver em boas condições. Estourando em 15 dias, vamos recapear, tirar depressões, melhorar, sinalizar”, garante. A obra de duplicação da ponte estaria dependendo da municipalização da avenida para ser iniciada.


O prefeito Elmano Férrer disse que há uma boa vontade tanto por parte o DNIT quanto da PMT. “Estamos acertando a parte final. O DNIT está fazendo as exigências de parte técnica, por isso, contratamos uma empresa que fornecerá dados prontos para o DNIT autorizar a obra”. Férrer disse que quer apressar a duplicação das rodovias federais que cortam Teresina e construir um viaduto no final da avenida Miguel Rosa.



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais