Cidadeverde.com

Em 10 anos todas as escolas brasileiras serão em tempo integral

Imprimir

O Congresso Nacional está prestes a aprovar uma emenda à Constituição para que, em até dez anos, todas as escolas públicas do país adotem o regime de tempo integral. O Piauí é um dos cinco estados mais avançados na implantação desta modalidade.



O deputado federal Antônio José Medeiros, que iniciou a implantação do tempo integral nas escolas estaduais do Piauí, foi efetivado como membro da comissão especial do Congresso que está elaborando o relatório final da emenda.

Segundo ele, o documento traz todas as regras de implantação, prazos e os financiamentos que os governos irão dispor para garantir a implantação e manutenção do tempo integral nas escolas.

“O regime de tempo integral é adotado em todo país desenvolvido e consagrado no mundo como o sistema mais eficaz para a educação pública. É importante que todas as escolas adotem esta carga horária, que além de melhorar significativamente o aprendizado, ainda traz vários outros benefícios para o futuro dos alunos e desenvolvimento da sociedade como todo”, comentou.

No Piauí existem seis escolas funcionando em tempo integral, que consiste na permanência do aluno em dois turnos. Durante amanhã são ministradas as aulas normais. Após o almoço e descanso, tem início as aulas de reforço e, em seguida, os alunos participam de atividades físicas ou culturais, como aulas de teatro. No final da tarde é servido mais um lanche e os estudantes retornam para casa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais