Cidadeverde.com

Piauí tem a maior concorrência do país no concurso do IBGE

Imprimir
Quase 30 mil pessoas se inscreveram no Piauí para o concurso de recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. As provas acontecem neste domingo (30) em todo o país. No Estado, são 29.197 candidatos a 3.253 vagas, concorrência de 8,98 por vaga, a maior do país.


O Piauí perde para 11 estados em número de inscritos, mas na hora da divisão das vagas supera Pará, Alagoas, Maranhão, e Amapá. Curiosamente, a menor concorrência é na cidade com maior número de inscritos: São Paulo tem 158.776 disputando 43.634 vagas, média de 3,64 por vaga.

O concurso selecionará pessoas para a coleta de dados do Censo 2010 por um período de até cinco meses. Eles usarão computadores de mão para entrevistar os moradores, e a remuneração será por produção, ficando entre R$ 800 e R$ 1.600, e direito a férias e 13º salário proporcionais aos dias trabalhados. 

Informações detalhadas sobre os locais e horário das provas devem ser obtidas no site da Cesgranrio (http://www.cesgranrio.org.br), pelo e-mail [email protected] ou através da Central de Atendimento da organizadora do processo seletivo, no telefone 0800 701 2028. As ligações são gratuitas e devem ser feitas entre 9h e 17h, horário de Brasília.

As provas ocorrerão simultaneamente em todo o país. Haverá 50 questões objetivas - Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimentos Gerais (10) e Conhecimentos Técnicos (20), baseadas no Estudo dos Conhecimentos Técnicos a serem aplicados no Censo Demográfico 2010. Os classificados nas provas objetivas serão submetidos a treinamento, que terá caráter eliminatório e classificatório. 

O gabarito será divulgado somente na segunda-feira. O resultado sai no dia 1º de julho, e as contratações começam no fim do mesmo mês.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais