Cidadeverde.com

Palmeiras para em Márcio e apenas empata com Prudente

Imprimir
A incompetência ofensiva e o goleiro Márcio evitaram que o torcedor do Palmeiras comemorasse a terceira vitória do clube no Campeonato Brasileiro da Série A. Em Barueri, o time da capital paulista criou, insistiu e finalizou, principalmente na primeira etapa, mas não passou de um empate sem gols neste sábado contra o Grêmio Prudente, na primeira partida da equipe como mandante itinerante durante os próximos três anos - tempo estimado para a reforma do estádio Palestra Itália.



O resultado desta noite leva o Palmeiras a oito pontos na competição nacional. Embora tenha acumulado seu segundo jogo sem vitória no Brasileirão, o clube de Palestra Itália segue ocupando a parte de cima da tabela e dormirá neste sábado na quinta colocação, ultrapassando o Ceará no critério de gols marcados.

Por outro lado, o Grêmio Prudente alcançou cinco pontos e deixou momentaneamente a zona do rebaixamento. Embora o Campeonato Brasileiro ainda esteja na quinta rodada, a equipe de Toninho Cecílio já acumula três partidas sem vitória - empates diante do Palmeiras e Corinthians, na última quarta-feira, e derrota por 3 a 1 para o Flamengo, há uma semana.

Depois do resultado deste sábado, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira. A partir das 21h50 (de Brasília), a equipe  enfrenta o Flamengo. Na mesma data, mas às 19h30, o Grêmio Prudente recebe no estádio Eduardo José Farah o Atlético Goianiense.

O espírito de mudança no Palmeiras começou antes mesmo de o árbitro Cléber Wellington Abade apitar pela primeira vez na Arena Barueri. O anúncio de Candinho como novo gerente de futebol movimentou o time antes mesmo de a bola rolar. Com um novo responsável pelo futebol confirmado, o time de Jorge Parraga começou a partida apresentando uma tranquilidade não vista nas últimas semanas.

Logo nos primeiros minutos, o clube de Palestra Itália iniciou uma grande pressão sobre a defesa do Grêmio Prudente e exigiu muito do goleiro Márcio. Aos cinco, Cleiton Xavier cobrou falta e, após desvio na barreira, viu a bola alcançar o canto de esquerdo do goleiro visitante, que conseguiu o desvio para a linha de fundo. Depois da cobrança do escanteio e desvio de Danilo, o camisa 1 novamente impediu o gol.

Estes primeiros lances retrataram os 45 minutos iniciais de Palmeiras e Grêmio Prudente. O protagonismo da partida ficou por conta do goleiro Márcio, que acabou exigido em dois chutes bem colocados do lateral direito Vítor, aos nove e aos 13 minutos. Logo em seguida, Maurício Ramos balançou as redes, mas teve o tento anulado pelo árbitro do encontro.

Ineficaz, embora melhor em campo, o Palmeiras diminuiu o ritmo após a metade da primeira etapa. Contudo, o Grêmio Prudente, que apresentou uma postura muito recuada, não conseguiu finalizar com perigo à meta de Marcos. A melhor chance dos interioranos ocorreu aos 32 minutos. Após cruzamento de Marcelo Oliveira, Wanderley, dentro da pequena área, furou a cabeçada e desperdiçou a chance de abrir o marcador.

As oportunidades desperdiçadas no primeiro tempo fizeram falta ao Palmeiras. Conforme o tempo passava no cronômetro, o clube de Palestra Itália externava o cansaço. A pressão vista sobre Márcio nos 45 minutos iniciais não existia. Os passes em profundidade de Lincoln e Cleiton Xavier eram ineficazes.

O goleiro do Grêmio Prudente apenas testemunhou as falhas de finalizações alviverdes. Aos 11, o zagueiro Maurício Ramos aproveitou rebote da zaga visitante para soltar a bomba. Para infelicidade palmeirense, a bola passou rente à trave direita. Aos 23, Paulo Henrique recebeu à frente do camisa 1 adversário, mas chutou à direita do alvo.

Exposto na tentativa de vencer o jogo, o Palmeiras cedeu campo para o Grêmio Prudente e quase sofreu o gol aos 28 minutos. Em um contra-ataque rápido, Tadeu descolou um grande lançamento para Wanderley, que tocou com categoria sobre Marcos. Sobre a linha da meta alviverde, o zagueiro Danilo conseguiu afastar o perigo e salvar o time de Jorge Parraga, que deixou o campo amargando um frustrante empate.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais