Cidadeverde.com

Copa Batom começa sua 21ª edição neste domingo

Imprimir

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) inicia hoje (30) a XXI Copa Batom. A competição será aberta no bairro Planalto Ininga, a partir das 15h45, no campo Planaltão, zona Leste, com a disputa entre os times Bonsucesso e José de Freitas. Em seguida, no mesmo local, o time do Palermo enfrenta o Bebeto. Este ano estão inscritas 400 atletas, distribuídas em 16 equipes e com a participação de times de Teresina, José de Freitas e Timon. A Copa é voltada para as mulheres que praticam futebol.

A Copa Batom, além de selecionar o melhor time feminino da cidade, promove a integração das atletas e também incentiva as atividades esportivas em todas as zonas da capital. Os times inscritos foram distribuídos, por meio de sorteio, em quatro grupos. Na primeira fase, os times do mesmo grupo se enfrentarão entre si e, a partir daí, classificará apenas os dois melhores times para a próxima etapa.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Humberto Mariano, a Copa Batom é tradicional na capital e fundamental no desenvolvimento do futebol feminino. “Competições como essa valorizam o futebol feminino, além de estimular as mulheres a praticarem o esporte. No Brasil, temos bons exemplos de mulheres que conseguiram ter o futebol como profissão. O objetivo da Copa Batom é incentivar a prática do futebol feminino em Teresina e descobrir talentos”, afirma.

No ano passado, o time do Tiradentes ficou com o título de melhor equipe de Futebol Feminino de Teresina. O time já é nove vezes campeão da Copa Batom e também participou de competições nacionais como a Copa do Brasil.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais