Cidadeverde.com

W. Dias diz que tem esperanças de unir PTB à antiga base aliada

Imprimir

Em entrevista ao Notícia da Manhã nesta segunda-feira(31), o ex-governador Wellington Dias (PT), disse que sua esperança em ter o senador João Vicente Claudino (PTB) na coligação com o governador Wilson Martins (PSB) ainda no primeiro turno não acabou.



Segundo ele, a possibilidade é ter sair dois candidatos que farão palanque para Dilma Rousseff (PT) no Piauí, “mas ainda não perdi as esperanças e modificar o jogo no último minuto do segundo tempo, como se diz no futebol”, destacou.

Para Wellington Dias, a união ajuda a todos. “A unidade completa dar uma vitória tranquila. Decidir no primeiro turno é favorável à eleição dos dois senadores, da maioria na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa e aponta compromissos para 2012 e 2014. É extensionar sem fazer guerra”, explicou.



Ele acredita que até as convenções ainda irá haver muitas conversas que podem voltar a unir a base. “Sempre defendi a união, aprendi no movimento sindical que a união faz a força e quero continuar trabalhando até as convenções para esse retorno. Da minha parte não perdi as esperanças”.

Pesquisas

Em relação às pesquisas, o ex-governador agradeceu a Deus e ao povo, porque mesmo com as dificuldades de definições estão dando ampla maioria a ele nas pesquisas para o Senado. “Continuo trabalhando, ajudando numa espécie de governo de transição com Wilson Martins, disputando recursos de investimentos para o Piauí”.

Wellington desconversou quando o assunto foram as pesquisas favoráveis ao Sílvio Mendes. “O ex-prefeito Sílvio Mendes é o único candidato da oposição, não sou nenhum analista de pesquisas, mas todas sinalizam que há uma vontade de 60% do eleitorado de votar no governo”.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais