Cidadeverde.com

Poeta Maranhense Lília Diniz hoje no 8º Salão do Livro do Piauí

Imprimir

Em seu terceiro dia, o Salão do Livro do Piauí – SALIPI, traz uma programação diversificada.  No Theatro 4 de Setembro, a poeta maranhense Lilia Diniz, apresenta seu livro “ Miolo de Pote em Cantigas e Versos”,permeado de personagens dos interiores do Brasil e com ênfase na cultura maranhense.


Lília Diniz comemora a 4ª edição do Livro, que segundo ela "é uma vitória para uma artista do circuito alternativo". Na verdade Lília Diniz já é bastante conhecida dos palcos do Brasil e recentemente foi citada na revista TRIP como "voz de trovão" que declama patativa do assaré.


Poesia e cantigas com "cheiro de terra, mato e fulô", é uma das atrações do 13º Língua Viva de hoje, que acontece em paralelo ao evento, e o Fórum Temático, às 14h e 16h, com entrada é gratuita. Às 19h, o Poeta e Escritor Antônio Cicero/ RJ, discutirá “Fernando Pessoa: poesia e razão".

 

Mais sobre Lília Diniz
 

Lília Diniz é maranhense, nascida no povoado de Creoli do Bina, Município de Tuntum-MA. Faz teatro desde 1992 e escreve poesias desde 1995, costuma dizer que foi alfabetizada (tanto nas letras como no meio artístico) pela literatura de cordel e pelos repentistas.


Desenvolve pesquisa constante em cultura popular, circulando por vários eventos ligados à temática e tem três títulos publicados: Babaçu, Cedro e outras poéticas em Tramas, Miolo de Pote da Cacimba de Beber(4ª Ed) e Ao que vai chegar.


Circula em vários estados brasileiros com o espetáculo poético musical chamado: Miolo de Pote em Cantigas e Versos. No qual canta e interpreta poemas de sua autoria e de outros poetas populares como Patativa do Assaré e Louro Branco. Passeiam pelos versos de Lília Diniz as lavadeiras, as quebradeiras de coco e um cheiro de mato que permeia toda a obra.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais