Cidadeverde.com

À espera de Kléber, Verdão sofre com Love: 1 a 0 Flamengo

Imprimir
Fora de campo, o Palmeiras recebeu uma ótima notícia: o Cruzeiro já admite publicamente liberar o atacante Kléber, o grande sonho de sua torcida. Porém, dentro das quatro linhas, a realidade da equipe paulista no Campeonato Brasileiro continua preocupante. Nesta quarta-feira, Vagner Love conseguiu se vingar do Verdão ao garantir o triunfo do Flamengo por 1 a 0, no Pacaembu.



Em apenas seis rodadas da competição nacional, o ataque do Palmeiras completa o quarto jogo em branco (o terceiro seguido). Nesta quarta-feira, o Alviverde até fez um bom primeiro tempo, mas o futebol sumiu nos 45 minutos iniciais.

O Flamengo também mostrou limitações. Ainda assim, Vagner Love, que vinha mal em campo, exibiu o seu poder de decisão com um golaço aos 43 minutos da etapa complementar. O Artilheiro do Amor conseguiu dar o troco ao grupo de torcedores responsáveis por sua saída da capital paulista.

Na classificação, os dois clubes ainda estão longe do desempenho dos líderes Ceará e Corinthians. O Flamengo chega a nove pontos, em quarto lugar, contra oito do Palmeiras, que caiu para décimo. Na última rodada antes da paralisação do Campeonato Brasileiro, o time carioca atua no sábado contra o Goiás, no Maracanã, enquanto o Verdão entra em campo no domingo contra o Internacional, no estádio Beira-Rio.

O Jogo - Com o objetivo de minimizar a falta de costume de jogar no Pacaembu, o Palmeiras emplacou uma marcação pressão para sufocar o Flamengo nos instantes iniciais. Quando tinha a bola nos pés, a equipe paulista tentava ser objetiva, dominava as ações, mas pecava pelo excessivo número de passes errados.

Preso ao campo de defesa, o Flamengo apostava nos lançamentos a Vagner Love. Solitário, o Artilheiro do Amor se esforçava para tentar alcançar os passes deficientes dos seus companheiros, porém tinha dificuldades no duelo com a retaguarda alviverde.

Com maior posse de bola, o Palmeiras criou a primeira chance. Marcador nato, Edinho recebeu a inspiração de um digno armador e deixou Cleiton Xavier na cara do gol aos 13 minutos. O camisa 10 avançou na área e tocou na saída do goleiro Bruno, por cima da meta.

Na busca pela vantagem, o Palmeiras tinha na figura de Cleiton Xavier o grande comandante das ações ofensivas. Audacioso, o meio-campista tentou dois arremates de longa distância: fora do alvo.

O Verdão sentia, contudo, a carência por contar com apenas um atacante de ofício em campo. Lincoln jogava mais adiantado do que o costume e parecia perdido. Já Ewerthon surgiu com perigo no momento em que ficou enfiado no meio da zaga carioca. Aos 29 minutos, ele completou de primeira o cruzamento de Márcio Araújo e viu grande intervenção de Bruno.

Ao fim da etapa inicial, a frustração tomou conta das declarações dos palmeirenses, que consideraram injusto o marcador de 0 a 0. "Não traduzimos em gols as oportunidades que criamos", reclamou o zagueiro Danilo.

Crescimento: No segundo tempo, o Flamengo adiantou suas linhas e começou a trazer problemas. Em dez minutos, três arremates dos cariocas. Em um deles, Marcos foi obrigado a trabalhar para evitar o gol de Petkovic. Ao perceber as investidas dos visitantes, o técnico Jorge Parraga colocou o garoto Vinícius na vaga de Cleiton Xavier.

Neste momento, o Flamengo era mais efetivo em campo, enquanto o Palmeiras vivia de investidas esporádicas. Através de alterações, os times tentaram suas cartadas derradeiras. No Verdão, o jovem Patrik foi a novidade. Entre os cariocas, as caras novas estiveram nas presenças de Michael e Diego Maurício.

No fim, a decisão partiu de uma peça que estava em campo desde o início. Aos 43 minutos, Vagner Love recebeu passe na esquerda, cortou para o meio e arrematou no canto direito de Marcos, que permaneceu imóvel: 1 a 0 Flamengo. O Artilheiro do Amor dançou no gramado do Pacaembu, na presença daqueles que o tiraram do Palmeiras.


Fonte: Gazeta


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais