Cidadeverde.com

Fernanda Takai brinca com plateia e encanta no Festival de Pedro II

Imprimir

Foto: Carlos Augusto/Sebrae



O frio não apareceu, mas também não fez falta na plateia que encantou a primeira atração nacional do 7º Festival de Inverno de Pedro II, Fernanda Takai. A cantora que toca pela primeira vez no Estado, disse que ficou feliz de encontrar um público tão receptivo, na praça da Bonelle.

Foto: Paulo Barros


Além da cantora, a baterista Mariah Portugal chamou atenção por sua beleza e sonoridade, além da batera, Mariah se garantiu na zabumba e arrancou suspiros dos marmanjos de plantão, que a pediram em casamento.

“Prometo que vou analisar todos os pedidos de casamento”, se divertiu a cantora, em relação à sua instrumentalista.

Em coletiva e no palco, Fernanda se lamentou de ter poucos convites para o Nordeste. “Tenho 18 anos de carreira e meu primeiro convite para o Estado, são muito difíceis convites para o Nordeste, mas estamos sempre abertos, esperando convites”, destacou.

Foto: Carlos Augusto/Sebrae



Durante a apresentação, um fã entregou flores para Fernanda e depois subiu ao palco para tirar foto com ela.

O show “Luz Negra” feito basicamente com músicas da cantora Nara Leão, também traz interpretações diferentes para outras diversas músicas da MPB.


Fernanda em coletiva para imprensa antes do show

“Estou encerrando a turnê desse show que dura desde 2007 e foi muito bem recebido pelo público, por isso durou tanto tempo. Era um projeto para Teatro, nunca pensei que fosse tocá-lo em praça pública, isso é novo pra gente”, afirmou.

A cantora foi simpática e interagiu muito com público. Poucos artistas retornaram ao palco, com o bis da plateia e Takai retornou. Cantou Roberto Carlos com coro da plateia e encerrou com Pinduca, “Sinhá Pureza”.

“Conheci essa música quando morava na Bahia [morei seis anos lá] e foi na voz Eliana Pittman, sucesso nos anos 70. Depois soube que era do Pinduca e o encontrei em um festival em Belém onde tocamos juntos. Meu estilo é pop rock, mas ouço de tudo, tenho um DNA Musical”, justifcou.





Caroline Oliveira (direto de Pedro II)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais