Cidadeverde.com

Piauí será beneficiado com projeto de incremento à energia elétrica

Imprimir

O Banco Mundial aprovou um empréstimo de US$ 495 milhões visando a melhorar a qualidade do serviço e o desempenho operacional de seis empresas de distribuição de energia das regiões Norte e Nordeste do Brasil, incluindo o Piauí.





"Aproximadamente 3 milhões de pessoas em 118 municípios, uma área equivalente à Colômbia e Bolívia juntas, vão se beneficiar diretamente da melhora nos serviços de energia", afirmou o Banco Mundial em nota.


O empréstimo será utilizado pela Eletrobras, que controla as seus companhias de distribuição nos Estados de Alagoas Piauí, Rondônia, Amazonas, Roraima e Acre. "Isso certamente será um reforço importante para nós, para desempenhar as ações necessárias para fortalecer essas companhias e melhorar a qualidade do serviço que eles provêm", afirmou o presidente da Eletrobras, Ubirajara Rocha Meira.


O Banco Mundial explica ainda que, devido aos altos custos de trabalhar em uma área remota e rural e a predominância de consumidores pobres, as companhias no Brasil necessitam de apoio federal.


Lívio Galeno
Com informações de Valor Online
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais