Cidadeverde.com

Preso por tiroteio em show diz que seguranças o humilharam

Imprimir

Os acusados de terem promovido tiroteio na madrugada de sábado em uma casa de eventos em Parnaíba, litoral piauiense, foram transferidos para o 2º DP, de onde terão continuidade às investigações. Segundo o delegado da Central de Flagrantes, Adriano Souza, o depoimento de um dos envolvidos, Antônio Inácio Sampaio Gomes Júnior, de 23 anos, foi bastante esclarecedor. Segundo ele, seu grupo teria sido humilhado pelos seguranças e um de seus companheiros teria sido até agredido. 


Fotos: Carlson Pessoa - Pro Parnaíba





 
Segundo informações prestadas por Antônio Inácio ao delegado Adriano, o grupo de quatro rapazes envolvido no ato de violência se dedica ao comércio de camarão. Eles são da cidade de Acaraú, Ceará, e residem há três meses na cidade de Luís Correia, a 338 quilômetros de Teresina.
 

O depoimento de Antônio durou, aproximadamente, duas horas. José Edson Magalhães Carneiro, 27 anos, mais conhecido como Juca, também foi ouvido pela polícia, mas prestou informações insuficientes para o esclarecimento do caso. “O Antônio colaborou mais. Deu detalhes relevantes que auxiliaram nos trabalhos da polícia. Mas um fato interessante que podemos destacar é que percebemos certo medo do Antônio para com o Juca”, diz o delegado da Central de Flagrantes.
 

Com os acusados foram encontradas duas armas de fogo: um revólver calibre 38 e uma pistola 380. “Após exame de balística inicial e segundo o depoimento de um dos acusados podemos concluir que a arma que vitimou o segurança Vagner de Oliveira Souza, de 31 anos, foi o revólver 38. Apuramos ainda que os envolvidos guardavam as armas na casa alugada por eles”, informa Adriano Souza.




 

O auto de flagrante foi concluído às 05h de hoje (06). Antônio Inácio, José Edson e Filipe Augusto Felício dos Santos responderão à Justiça por tentativa de homicídio, homicídio e assalto qualificado. 
 

Estado de Saúde de Filipe Augusto
O Cidadeverde.com entrou em contato com o Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, onde está internado na UTI, em estado grave, Filipe Augusto Felício dos Santos. O hospital informa que não tem permissão para divulgar detalhes sobre o quadro de saúde do acusado, entretanto, confirmam que o paciente estava vivo até 16h deste domingo. Ele e os outros três acusados sofreram um acidente de carro quando fugiam da polícia. Um deles morreu. 


Veja mais
Acusado de promover tiroteio está na UTI em estado grave após acidente
Tiroteio no show do Natiruts em Parnaíba termina com dois mortos


Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais