Cidadeverde.com

Substituto de Marcos salva Palmeiras de derrota para o Inter

Imprimir
O Internacional dominou o Palmeiras e pressionou o adversário durante toda a partida deste domingo, no Beira-Rio, mas parou em ótima atuação do goleiro Deola - que substituiu o capitão Marcos, lesionado - e não passou de um empate por 1 a 1. Lincoln abriu o placar para os paulistas, e Giuliano, no segundo tempo, deu o único chute que Deola não conseguiu segurar.



Com o resultado, o Inter vai para a paralisação da Copa do Mundo à beira da zona de rebaixamento, com sete pontos, na 16ª posição da tabela. Já o Palmeiras, com nove pontos, é o décimo colocado.

O time da casa começou melhor e chegou com perigo aos 7min. Giuliano levantou na área e Alecsandro acertou bonito voleio, mas Deola fez sua primeira defesa no jogo. Com Ewerthon isolado na frente, a equipe palmeirense tentava achar espaços no meio para abrir o placar.

O gol alviverde saiu aos 14min. Após bola alçada na área colorada, Ewerthon escorou de cabeça para a chegada de Lincoln, que acertou belo chute de primeira, sem chances para Lauro. Em vantagem no marcador, o time paulista se fechou na defesa e passou a bloquear as tentativas do Inter.

Aos 21min, D'Alessandro teve boa chance de empatar, mas chutou fraco dentro da área e Deola defendeu. Com 27min, Alecsandro ganhou lance pelo alto e cabeceou, mas novamente o goleiro palmeirense segurou. Os gaúchos mantinham a posse de bola, mas tinham dificuldade em furar a defesa adversária.

Pressionados, os palmeirenses não conseguiam sair para o ataque. Aos 41min, Guiñazu soltou a bomba da entrada da área, para outra boa intervenção de Deola, que saltou e espalmou. O primeiro tempo se encerrou com apenas uma finalização para o lado do time paulista - o lance do gol.

Na volta do intervalo, a situação não se alterou: Inter apertando, Palmeiras se defendendo. Com 5min, Walter chutou de longe e a bola desviou em Danilo, mas Deola se recuperou e defendeu.

Os visitantes conseguiram assustar aos 7min, quando Ewerthon passou por Bolívar e chutou de dentro da área, mas Lauro salvou. Porém, os colorados logo retomaram a pressão. Aos 14min, Guiñazu tocou para Walter dentro da área; o atacante girou o corpo e bateu cruzado, com muito perigo, para fora.

A resistência alviverde durou até os 21min. Giuliano recebeu bola na entrada da área e teve o chute travado, mas ficou com a sobra e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Deola, e igualou o marcador. Aos 26min, D'Alessandro fez grande jogada pela direita e cruzou; Taison ajeitou de cabeça e Giuliano emendou um voleio, mas a bola desviou em Danilo e saiu.

Deola era o grande nome palmeirense no jogo. Aos 29min, D'Alessandro acertou uma pancada rasteira de fora da área e o goleiro caiu para espalmar. Três minutos depois, o camisa 22 defendeu chute forte de Andrezinho. O Inter atacou até o apito final, mas não conseguiu transformar o domínio da partida em vantagem no placar.

Campeonato Brasileiro

7ª rodada

São Paulo 3 x 1 Grêmio
Santos 4 x 0 Vasco
Botafogo 2 x 2 Corinthians
Atlético-MG 0 x 1 Ceará
Internacional 1 x 1 Palmeiras
Guarani 1 x 0 Grêmio Prudente
Atlético-GO 2 x 1 Cruzeiro


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais