Cidadeverde.com

Primeira fase do Exame da Ordem acontece no próximo domingo

Imprimir

O primeiro Exame de Ordem de 2010 já tem data e horário para acontecer. A prova ocorrerá às 14h do próximo domingo, dia 13 de junho. Segundo o presidente da comissão de Exame de Ordem, Antônio Wilson, tudo está minuciosamente preparado para que a prova transcorra na maior tranquilidade.

Em Teresina, o teste será aplicado na Faculdade Novafapi. Já em Picos, a prova será prestada na Unidade Escolar São Lucas. Em Floriano, no campus da Uespi e, em Parnaíba, na FAP. Nesta etapa do certame, serão 1.393 examinandos.

Os estudantes farão provas objetivas das principais áreas do Direito, tais como Direito Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Administrativo, Constitucional dentre outros. São 100 questões, devendo o examinando fazer 50% da prova para passar à próxima fase, que é o Exame Prático-Profissional, aplicado no dia 25 de julho, às 14h.

Entre as mudanças no Exame deste ano, está a participação dos estudantes do último ano do curso de Direito (9º período e 10º período). De acordo com Antônio Wilson, mesmo com essa alteração, os aprovados só irão receber a carteira de identidade profissional mediante a comprovação da conclusão do curso.

Também foi alterada a norma para o local de realização da 2ª fase do Exame. As subseções terão de ter 50 classificados na prova objetiva para que os examinandos façam o teste no mesmo local que optaram. Caso contrário, a prova prática-profissional será realizada na cidade mais próxima à que optou o estudante.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais