Cidadeverde.com

Precisamos de bons estádios de futebol no Piauí

Imprimir
O Comercial Atlético Clube ganhou o Campeonato Piauiense de Futebol e vai representar o Estado na Copa do Brasil de 2011, já a partir de fevereiro, porém a torcida campomaiorense não verá o jogo ou os jogos em sua cidade. É fora de dúvida que o nosso campeão virá defender o Estado do Piauí no Albertão.



Acontece que o Estádio Deusdeth de Melo não oferece as condições mínimas condições. Não tem espaços para a imprensa trabalhar, não tem iluminação, os vestiários são uma lástima,o público não tem um mínimo de conforto. O Estádio é incompatível com o regime de futebol profissional.



Mas a FUNDESPI não é responsável por isso. E a Prefeitura de Campo Maior dizer que nada pode fazer porque o "Deusdeth de Melo" pertence ao Estado do Piauí, o que também não corresponde  à realidade.A questão deve ser colocada nos seguintes termos:

- A FUNDESPI isoladamente não tem autonomia para construir um bom Estádio. Trata-se de uma ação de Governo;

- E a decisão e a ação concreta dependem de influência política;

- Se a Prefeitura de Campo Maior tivesse interesse na obra, bastaria uma ação conjunta Município/Estado, através de convênios, de parcerias como tantas outras que estão espalhadas pelo País inteiro, inclusive no Piauí.

- E durante os anos em que o Estádio Deusdeth de Melo esteve sob o comando da Prefeitura, o que foi feito?

O momento, então, é para um entendimento entre Estado e Município.Lembramos que certa época a Prefeitura de Campo Maior inaugurou o "sistema de iluminação" do Estádio. Uma vergonha. Nunca funcionou. E a cidade do campeão merece um bom Estádio de futebol.

EM PIRIPIRI

A Prefeitura de Piripiri marcou para o dia 2 de julho a inauguração da iluminação do Estádio Ytacoatiara. Trata-se de um trabalho sério, realmente sistema de iluminação de acordo com as recomendações técnicas.Não é como o arremedo de iluminação que fizeram no Estádio Juca Fortes em Barras.O Prefeito Luiz Menezes declarou que a inauguração em Piripiri será feita com uma grande festa do futebol amador da cidade.

Outros serviços estão sendo realizados. Tudo caminha para Piripiri ter o melhor Estádio do interior do Estado.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais