Cidadeverde.com

Vereador pede a implantação de mais Academias da Terceira Idade

Imprimir

Pelo menos mais dez Academias da Terceira Idade devem ser instaladas em Teresina. O pedido foi feito pelo vereador Firmino Filho (PSDB) depois da implantação de três unidades pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) quando foi presidente do órgão.

 
Segundo ele, os recursos estão garantidos no orçamento do município, através de emenda do deputado federal Ciro Nogueira. A ideia das academias é oferecer aos idosos atendidos pela Prefeitura, de forma gratuita, atividades físicas mecânicas, que melhoram a qualidade de vida e ajudam a enfrentar doenças crônicas, como o diabetes e a hipertensão.

 

As academias devem ser instaladas nos bairros: Mocambinho, Planalto Uruguai, Monte Castelo, Vila Santa Rita, Parque Piauí, Santa Sofia, Saci, Santa Maria da Codipi, Mafrense e São João.

 

O espaço é composto por dez equipamentos que oferecem exercícios capazes de fortalecer a musculatura e prevenir doenças. Funcionam em locais próximos das unidades de saúde. As atividades físicas geralmente são realizadas dentro das atividades de atenção básica da equipes do Programa Saúde da Família.

 

A aprovação dos projetos deve ser feita pela Prefeitura de Teresina.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais