Cidadeverde.com

Cuca é apresentado no Cruzeiro e justifica falta de títulos

Imprimir
O técnico Cuca foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira como técnico do Cruzeiro, substituindo Adilson Batista, que deixou o clube após dois anos e meio no cargo. Apesar de ter conquistado apenas um Campeonato Carioca na carreira, o novo treinador prometeu títulos para a torcida celeste de Minas Gerais.



"A gente sabe que o Cruzeiro é um clube vitorioso, ganhador. E toda a grande equipe passa por um momento ruim. Mas temos tudo para iniciar o segundo semestre bem e em busca do título brasileiro. Não tem estigma nenhum, sou jovem ainda dentro da profissão. Pretendo ainda ganhar muitos títulos. Aqui talvez seja o lugar ideal", comentou Cuca.

O treinador ganhou destaque nacional em 2003, quando deixou o Paraná Clube em boa condição no Campeonato Brasileiro para assumir o Goiás, então lanterna do torneio. Comandados por Dimba, Fabão, Josué e Danilo, o Esmeraldino reagiu e terminou o ano em nono lugar.

A boa campanha rendeu uma transferência para o São Paulo no ano seguinte. Antes do final de 2004, porém, o técnico foi demitido. Depois, ele comandou sem sucesso o Flamengo e logo foi para o Botafogo, onde ficou quase três anos e acumulou dois vice-campeonatos. Em 2009, voltou ao rubro-negro e conquistou o único título da carreira, mas a má campanha no nacional fez com que ele fosse novamente despedido.

Ainda no ano passado, Cuca assumiu o Fluminense virtualmente rebaixado e conseguiu embalar uma ótima sequência de vitórias que salvou o tricolor da segunda divisão. O técnico justificou a ausência de títulos no currículo pela falta de tempo que tem para trabalhar as equipes, o que não deve ocorrer no Cruzeiro.

"Bateu na trave algumas vezes. Perdemos com o Fluminense a Sul-Americana ano passado por um gol e aquela salvação no Brasileiro valeu como um título. O Botafogo perdeu um título para o Corinthians nos pênaltis, perdeu outro para o Flamengo com gol no último minuto. São situações do futebol. É um pequeno detalhe que faz ser campeão ou perder", analisou.

O presidente do estrelado, Zezé Perella, defendeu a aposta no novo comandante lembrando técnico que venceram no Cruzeiro mesmo sofrendo com desconfiança da torcida. "O Marco Aurélio (que venceu a Copa do Brasil, em 2000) e o Levir (Culpi, também campeão da Copa do Brasil, 1996) eram treinadores praticamente começando a carreira. Fomos campeões com vários treinadores que às vezes não eram a preferência da torcida. Os títulos que o Cuca ainda não conseguiu vencer, tenho certeza que aqui ele vai conseguir", assegurou o mandatário.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais