Cidadeverde.com

Heráclito faz críticas a Ciro Filho e fala sobre nova pesquisa Captavox

Imprimir

O senador Heráclito Fortes (DEM) comentou nesta sexta(18) no programa Notícia da Manhã seu desempenho como candidato à reeleição ao Congresso Nacional na pesquisa Captavox, divulgada ontem, e ainda criticou o candidato ao senado Ciro Nogueira Filho (PP), que apareceu na pesquisa com 16,1% das intenções de voto.  Se a eleição fosse hoje Heráclito Fortes teria 31,8% das intenções de voto.

“Recebo com tranquilidade esse resultado da pesquisa, agora para mim esse sucesso de Ciro Nogueira é surpresa”, afirmou o parlamentar.

Fotos: Leandro Aquino/Cidadeverde.com


Em suas críticas a Ciro Nogueira Filho, Heráclito disse que o candidato ao senado pelo PP não tem mais idade para dizer bobagens. “É lamentável a tentativa de discurso vazio. Ele está fazendo oito anos no governo e o que ele trouxe para o Piauí? Só banda para tocar em carnaval fora de época. A sua candidatura é episódica, não está sendo construída com proposta e está baseada no dinheiro que ele pode alavancar, algo como R$ 25 milhões”, disse.

Para Heráclito, a candidatura tripla ao Senado adotada pelo Palácio do Planalto: Wellington Dias (PT), Antônio José Medeiros (PT) e Ciro Nogueira Filho se transformou "em paranoia".

“O Palácio [Planalto] quer de qualquer forma derrotar a oposição no Piauí e isso inclui a mim e ao senador Mão Santa (PSC)”, observou.



Na avaliação de Heráclito Fortes, O estado não tem investimento federal. “Outros Estados se preocuparam com obras estruturantes e o Piauí não tem nenhuma. Cito obras inacabadas como aeroporto internacional de Parnaíba, o porto de Luís Correia e outra obra que é preocupante é a Transnordestina que está sendo empurrada com a barriga. Ela está entregue a empresa privada que concorre com a Vale que é quem tem interesse naquela região”, comentou.

O senador comentou ainda que a candidatura do Partido dos Trabalhadores ao Senado é solitária. “A candidatura de Wellington Dias é apenas formal. Se ele é uma liderança porque não está mostrando isso nos votos”, alfinetou acrescentando que o candidato Antônio José Medeiros não está acompanhando em sua opinião por ser uma espécie de tampão.

“É natural que ele não esteja acompanhando a candidatura de Wellington, porque no PT ela já foi indicada para tudo e isso deixa o eleitor desconfiado”, afirmou Heráclito Fortes.




Adriana Cláutenes Lemos (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais