Cidadeverde.com

Advogado de Correia Lima é preso e ataca escritório de Pedro Calmon

Imprimir

O advogado do ex-comandante da Polícia Militar, José Viriato Correia Lima, Wendel Oliveira, diz que o advogado Pedro Calmon está agindo de forma leviana ao acusá-lo de utilizar o nome de seu escritório para conseguir clientes. Wendel deu a declaração ao conversar com a imprensa ao chegar à Comissão de Combate ao Crime Organizado (Cico), em Teresina, para prestar depoimento.





Wendel foi preso na manhã de hoje na cidade de Parnaíba, a 318 quilômetros da capital. Ele está sendo acusado de estelionato e falsidade ideológica por ter utilizado o nome do escritório do advogado brasiliense, Pedro Calmon.


A acusação é que Wendel estaria utilizando o nome do colega de profissão, de renome nacional, para conseguir clientes. “Pedro Calmon é um leviano, um crápula. Com certeza isso está acontecendo em decorrência de vitórias jurídicas que vem conseguindo em favor do meu cliente Correia Lima”, diz.


O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Antônio Soares, da 8ª Vara Criminal. Segundo o delegado da Cico, Danilo Melo, o acusado será ouvido e encaminhado ao Instituto Médico Legal para cumprir exames de praxe. “Logo após ele deve ser encaminhado para o Comando Geral da Polícia Militar onde deve aguardar providências da justiça”, explica.


Wendel Oliveira ainda será investigado pelo uso indevido do nome do advogado Wilson Filho, da cidade de Palmas. “Apreendemos CPUs na casa do acusado. Esperamos encontrar nesses computadores documentos que provem a fraude”, informa o delegado da Cico, Riedel Batista.


Veja mais:
CICO prende advogado do Correia Lima acusado de estelionato
Advogado de Correia Lima é preso por estelionato pela CICO


Lívio Galeno
Com informações de Raimundo Lima (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais