Cidadeverde.com

Técnico campeão Piauiense está sem contrato

Imprimir
Na temporada de 2010 o Comercial Atlético Clube conseguiu o título inédito em sua história : campeão piauiense de futebol, o primeiro em 65 anos de existência. E foi um conquista elogiada por todos os segmentos do esporte de nosso Estado.

A equipe comercialina realizou uma campanha das mais brilhantes, superando os demais adversários até com sobras. Simplesmente ganhou os dois turnos, não havendo a necesidade de uma série extra de duas partidas para a decisão do título. O time campomaiorense jogou um futebol consagrado por resultados incontestáveis.



O responsável pela formação da equipe foi o técnico Aníbal Lemos, que já havia levado o 4 de Julho de Piripiri à final de 2009 com o Flamengo, perdendo a decisão por 1 x 0.

Mesmo com a bela conquista, o Comercial desmontou tudo. Liberou os jogadores e a comissão técnica, naturalmente sob alegação da falta de condições financeiras para manter em funcionamento a mesma estrutura. É o que acontece com o futebol piauiense todos os anos. Terminado o Campeonato, geralmente com  duração de 4 meses, os clubes fecham as portas.



Não há um calendário de eventos que possa mante-los em atividade, o que representa um prejuizo para o próprio futebol e desemprego para os profissionais do setor. A cada ano começa tudo do zero. A anunciada Copa Piauí está porevista somente para setembro e com resultado financeiro duvidoso. Assim, como pagar os salários duante 3 meses sem jogos ? Somente uma organização profissional muíto bem feita e de iniciativa dos próprios clubes poderia resolver os rumos do futebol.

UM TÍTULO PARA SER FESTEJADO

A conquista do Comercial Atlético Clube mereceu comemorações durante o resto do ano. Seria a valorização do título e com um forte apelo popular, capaz de formar até mesmo uma nova geração de torcedores.  Eventos possíveis:

- Um jogo comemorativo, com a entrega das faixas a todos os campeões;

- Uma recepção da administração municipal aos campeões;

- Um encontro de confraternização entre os campeões e jogadores e dirigentes do passado, que fazem parte da história do clube;

- Um torneio entre crianças e jovens de Campo Maior.

Todo evento tem sua importância para valorização de uma grande conquista. Infelizmente os nossos clubes provocam o "DESMONTE" logo na semana de encerramento do Campeonato, forçados pela falta de uma estrutura de futebol profissional.

A TRADIÇÃO

Ainda em relação ao futebol de Campo Maior, consideramos que o Caiçara é importante, na medida em que garante a manutenção da rivalidade entre os dois clubes tradicionais da cidade, assim como temos em muítas cidades brasileiras, mesmo fora das capitais. Além do Campeonato Piauiense, Campo Maior poderia ter as suas competições locais entre equipes de base e ainda torneios envolvendo clubes da região, fazendo parte do calendário de eventos da cidade. Tudo depende do empenho dos dirigentes.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais