Cidadeverde.com

Alunos da Uespi realizam “forró” no metrô para promover turismo no PI

Imprimir

Os alunos do quinto período de Turismo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realizam na próxima quinta-feira (24), dia de São João, uma atividade intitulada Forró Tur. A idéia é levar um grupo de forró para fazer apresentação dentro dos vagões do metrô de Teresina. Enquanto isso, os alunos irão explicar para a população a importância de se investir, e consumir, o turismo do Estado.





“Queremos quebras a imagem negativa de que os alunos de Turismo são apenas ‘turistas’ e agentes de viagens. Queremos mostrar a vertente planejadora do curso e, principalmente, as potencialidades turísticas do nosso Estado”, explica a membro do comitê de divulgação da atividade Simone Oliveira.


A turma, de aproximadamente 30 alunos, foi divida em grupos que trabalharam pontos específicos para a realização do evento. “Uns vão distribuir panfletos e conversar com a população, outros vão distribuir petiscos típicos de festas juninas, outros programar a apresentação do grupo de forró”, informa o membro da organização Manoel Brito.



Detalhe da camisa a ser utilizada pelos alunos na atividade.



A festa inicia a partir das 14h na estação Alberto Silva. Alunos, músicos e população embarcam no metrô e vão até a estação final no Dirceu. A festa será concluída no regresso à estação de origem com mais música, comidas típicas e sensibilização. O evento não tem fim lucrativo e os passageiros do metrô pagarão apenas R$ 0,50 pelo uso do transporte.


A iniciativa é baseada no projeto “Trem do Forró”, realizado no Estado da Paraíba, e será avaliada como trabalho final da disciplina “Animação Turística” do curso Uespi.


Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais