Cidadeverde.com

PM inaugura memorial e realiza promoções nos seus 175 anos

Imprimir

A Polícia Militar inaugurou hoje, nas comemorações de 175 anos da corporação no Piauí, o memorial da Polícia “Tenente Coronel Luiz Santos” e ainda realizou a promoção de 147 militares e condecorou outros 176.
 
Fotos: Adriana Cláutenes Lemos

A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira no pátio interno do Quartel do Comando Geral. As condecorações com a Medalha do Mérito Policial Militar foram concedidas as autoridades civis e militares de todo o território nacional, reconhecendo as ações em prol da corporação.

O memorial inaugurado conta a história da PM através de imagens, armamentos, materiais usados no dia a dia da corporação e uniformes utilizados a partir de 1911. Além dos painéis com fotos e a história, há capacetes, documentos e na entrada do quartel está exposto uma das primeiras viaturas usadas. Trata-se de um Fusca pintado em preto e branco.

Na oportunidade, a PM inaugurou também a Galeria dos Esportes “Tenente José Osvaldo de Araújo”, que resgata a história esportiva da polícia fazendo referência às competições esportivas em que militares participaram em diversas modalidades, como futebol vôlei, tiro de precisão e atletismo.

Adriana Cláutenes Lemos (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais