Cidadeverde.com

HUT chega ao limite máximo e prefeitura faz plano emergencial

Imprimir

O HUT (Hospital de Urgência de Teresina) está superlotado e com macas pelos corredores. A capacidade do hospital, que foi inaugurado há dois anos, chegou ao limite máximo e sofreu uma intervenção do prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB).


Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com




Após visitar as instalações do HUT, o prefeito determinou uma série de medidas emergenciais para desafogar o hospital. Uma delas é pedir ajuda do Hospital da Polícia Militar e clínicas conveniadas do SUS para transferir pacientes.


Na visita, o prefeito flagrou mais de 20 pacientes nos corredores e em macas. Pessoas que presenciaram a cena viram o prefeito chegar a chorar por se deparar com tal situação. Acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino, o prefeito determinou várias medidas.


Novos leitos

Elmano Férrer chamou ainda a direção da SDU Sul e autorizou obras no HUT. Entre as obras está a construção de três salas de cirurgias e uma UTI com 10 leitos. Convocou a gerência da Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) para administrar e controlar o trânsito em frente ao hospital.




Pacientes de fora

Chocou o prefeito a quantidade de ambulâncias do Maranhão estacionadas no pátio do HUT. Segundo dados do hospital, mais de 50% dos atendimentos no HUT são pessoas de fora, a maioria do Maranhão. O presidente da Fundação Pedro Leopoldino chegou a ligar para representantes do SUS no Piauí para tentarem encontrar uma solução.


Acidentes na Copa

Aumentou o número de acidentes, principalmente motoqueiros, durante os jogos da Copa do Mundo. De cada 10 acidentados sete são motoqueiros que dão entrada no hospital. As internações ocorrem mais após o final de cada jogo da seleção brasileira.



Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais