Cidadeverde.com

Alemanha vence Inglaterra por 4 a 1 e está nas quartas de final da Copa

Imprimir

Com um grande futebol e um erro incrível da arbitragem, a Alemanha humilhou a Inglaterra com goleada por 4 a 1 e avançou confiante às quartas de final da Copa do Mundo, neste domingo, em Bloemfontein, no Free State Stadium. Gols de Thomas Müller (2), Klose e Podolski deram a vitória aos alemães, que ainda sentiram um gostinho de vingança relembrado a decisão entre os dois países em 1966.


O trio de arbitragem comandado pelo uruguaio Jorge Larrionda, na primeira etapa, quando os alemães venciam por 2 a 1, anularam um gol incrivelmente legal marcado por Frank Lampard. Na jogada, a bola bateu no travessão e caiu dentro do gol de Neuer. Foi idêntico à decisão de 1966, em que um lance supostamente ilegal, já que não há imagem conclusiva, deu o título mundial à Inglaterra.


Independente da jogada, a Alemanha foi bastante superior ao longo do confronto, na alma, na técnica e na eficiência. Seguiu com seu estilo de jogo técnico, com trocas de passes envolventes e meio-campo leve.


A Inglaterra teve pouca inspiração, salvo em momentos específicos da partida. Com a eliminação, os ingleses seguem distantes da semifinal da Copa desde 1990, quando caíram diante da própria Alemanha na briga por um posto na final. Os alemães mantiveram uma sina: nunca perderam uma partida de oitavas no Mundial.


Próxima fase
Com a vitória, a Alemanha aguarda o vencedor do confronto entre Argentina e México, também disputado neste domingo. O duelo de quartas de final será na Cidade do Cabo, no próximo sábado, às 11h (de Brasília).


Se a Argentina vencer, os alemães revivem o duelo marcante também das quartas de final da última Copa. Na ocasião, o goleiro Jens Lehmann brilhou na disputa por pênaltis, mandando os argentinos de volta para casa. Pouco antes do Mundial, cabe lembrar, a seleção de Maradona bateu a Alemanha, em Munique, por 1 a 0.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais