Cidadeverde.com

Conheça a LPD, a tecnologia que quer aposentar sua TV LCD

Imprimir

Sabe essa incrível TV LCD Full HD de 42 polegadas que você comprou para assistir aos jogos da Copa do Mundo, julgando ser o ápice da tecnologia no centro de sua sala? Pois saiba que ela já é um aparelho ultrapassado, seja em termos de qualidade de imagem ou de resolução.





Calma, não se desespere, já que sua nova aquisição ainda vai ser considerada top por mais um bom tempo. Porém, em termos tecnológicos ela já é considerada um produto velho. O principal responsável disso é a LPD TV, ou “televisões a laser”.


Desenvolvido pela empresa americana Prysm, esses novos modelos de televisões utilizam raios laser para transmitir suas imagens em uma tela de fósforo. É desse conceito que se origina a sigla que dá nome à tecnologia (LPD é a abreviação para “Laser Phosphor Display”).





Isso faz com que seu funcionamento seja bastante semelhante ao das antigas CRTs, as velhas TVs de tubo. Entretanto, é exatamente a utilização do laser em vez dos raios catódicos que faz com que a qualidade da imagem seja de até 23 vezes melhor de uma para a outra.


Fonte: Baixaki

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais