Cidadeverde.com

Banco de Miguel Alves é assaltado; Gerente refém já foi liberado

Imprimir

Atualizada às 14h50


O delegado regional de Campo Maior, Luís Alberto Leal, informou ao Cidadeverde.com que os acusados de assaltarem a agência do Banco do Brasil de Miguel Alves continuam foragidos. Eles teriam fugido em um veículo modelo pálio em direção à cidade de União.

Fotos: Portal CMN



Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e a polícia civil local estão em diligências para chegar aos acusados.


Atualizada às 13h21


O gerente da agência do Banco do Brasil de Miguel Alves, que estava como refém, em poder dos assaltantes, foi libertado no povoado Lagoa do Meio, zona rural do município. As informações são do agente de polícia Antônio Alves, do Distrito Policial da cidade.




O agente financeiro encontra-se na delegacia prestando depoimento e está muito abalado com situação, tanto que se negou a prestar qualquer tipo de informação ao Cidadeverde.com.


Ainda segundo o agente Antônio, a polícia está em perseguição aos acusados. O delegado da Cico, Willame Moraes Costa, está se dirigindo para a região a fim de contribuir com as investigações do caso.


Atualizada às 12h35


Os bandidos estão neste momento tentando atravessar um pontão que dá acesso a cidade de Novo Nilo, no Maranhão. Um veículo foi encontrado incendiado nas proximidades da localidade Novo Nilo, distante 20 Km da zona urbana de Miguel Alves.



Segundo testemunhas, um funcionário da prefeitura de Miguel Alves foi agredido com uma coronhada na cabeça e foi levado para o hospital para ser atendido.


Atualizada às 11h50


Um bando formado por cerca de 06 homens fortemente armado assaltou por volta das 10h30 a agência do Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, distante 110 km de Teresina. Segundo o comandante da RONE, capitão Fábio Abreu, ainda não se sabe o montante levado. Os bandidos fugiram levando reféns, dentre eles o gerente do banco, identificado como Rafael.



Ainda segundo o capitão, os bandidos atiraram contra funcionários e clientes. Ainda não se sabe quantos reféns foram levados na fuga. Muitas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital local.


No momento haviam muitos idosos na agência. Segundo testemunhas, os bandidos agrediram as vítimas e mandaram que todos permanecessem no chão durante a ação. Um oficial de justiça da cidade foi agredido e teve a bolsa levada pelos bandidos.


Muitas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital Pedro Vasconcelos.


O capitão está levando uma guarnição da companhia para ajudar a polícia local na captura aos bandidos.


Leilane Nunes e Pollyanna Carvalho (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais