Cidadeverde.com

Procurador eleitoral quer ajuda de instituições para achar pendências

Imprimir

O procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão, solicitou a diversas a instituições públicas e partidos políticos informações sobre os políticos que solicitaram pedido de candidatura. O objetivo é identificar o quanto antes possíveis irregularidades que possam enquadrar as candidaturas na Lei da Ficha Limpa, que já enquadrou mil gestores no Piauí. 


 
A orientação foi feita à Advocacia Geral da União, Procuradoria Geral do Estado e a todos os conselhos regionais que fiscalizam profissionais no Piauí. A Advocacia Geral, a PGE e os Conselhos Regionais devem fornecer uma lista com os servidores federais demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo nos últimos oito anos, salvo se o ato houver sido suspenso ou anulado pelo Poder Judiciário. O procurador eleitoral solicitou que as entidades remetam com urgência estas listas.

 
Além disso, o Marco Aurélio Adão informou que a ênfase agora é a analise dos pedidos de registro e na propaganda ilegal. “É uma lista muito grande, por isso, a partir de agora a Justiça Eleitoral e o Ministério Publico Eleitoral irão trabalhar em regime de plantão”, assegura.

 
O procurador pede ainda a ajuda da população para denunciar irregularidades nestas eleições. “O cidadão não só pode, como deve participar do processo eleitoral. A participação e conscientização é fundamental”, declarou. Uma das formas de participar é através do Disque Eleições: 0800 86 9729.


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais