Cidadeverde.com

Assustado, Tinga prega recomeço para marcar no Palmeiras

Imprimir
Aos 19 anos, Tinga deixou a Ponte Preta com a imagem de revelação do futebol paulista, porém encontra uma nova realidade no Palmeiras. Na apresentação desta segunda-feira na Academia de Futebol, o meio-campista percebeu que defender o time da capital demanda mais responsabilidade e não será uma tarefa simples. O assédio inicial, aliás, causou um sentimento de susto ao jogador.



"Nunca tive oportunidade de ficar no meio de tanta gente. Estou maravilhado, todos já brincam comigo. É assim mesmo, tudo tem a primeira vez. Tenho certeza de que será a primeira de muitas entrevistas", afirmou o atleta, que assinou contrato por cinco temporadas no Palestra Itália.

Durante os primeiros questionamentos dos jornalistas, Tinga tentava conter a ansiedade ao se balançar na cadeira executiva da sala de entrevistas da Academia de Futebol. Após algum tempo, ele conseguiu relaxar e falou sobre os projetos ambiciosos no Palmeiras.

"É um trabalho que faço desde a Ponte Preta. Em dois anos, virei capitão lá. No Palmeiras, é um recomeço. Estou feliz pela confiança. Quero fazer o meu melhor, a minha história no clube, marcar gols e virar um ídolo", afirmou.

Apesar da pouca idade, Tinga também demonstra personalidade ao ressaltar que não pretende virar uma sombra de companheiros mais famosos. Ele rechaça comparações com o seu homônimo (o verdadeiro Tinga, que retornou recentemente ao Internacional) e com o corintiano Elias, ex-parceiro de Ponte Preta.

"Ganhei apelido de Tinga pela semelhança com o jogador do Inter, por causa do meu cabelo e a forma de jogar. O Elias também é um grande jogador, meu amigo, mas quero ser visto como um novo Tinga. As comparações me deixam feliz, só que sempre quero fazer algo mais do que esses atletas", avisou.

A diretoria do Palmeiras não mediu esforços para trazer o concorrido Tinga, que interessava a outras agremiações do Brasil - inclusive o rival São Paulo - e do exterior. Na negociação com a Ponte Preta, o Palmeiras aceitou desembolsar cerca de R$ 2,5 milhões, além de ceder os meio-campistas Souza e Ivo por empréstimo até o fim da temporada.

O diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino, foi só elogios ao novo contratado pelo clube: "O Tinga era um atleta pretendido por diversos clubes grandes do País e até da Europa. Mas fomos mais ágeis nessa nova aquisição e também pesou o fato dele preferir o Palmeiras. Esperamos que ele possa continuar apresentando o grande futebol que o fez chegar aqui", disse o dirigente.

Tinga também revelou que tem um ídolo dentro do elenco palmeirense: "Tenho o Pierre como espelho. Sempre fui admirador do futebol dele. Além de ídolo no Palmeiras, o Pierre tem muita garra e uma raça fora do normal. É um jogador que eu tenho profunda admiração", afirmou o jogador, que ainda não tem número de camisa definido.

O Palmeiras voltará a campo na próxima quinta-feira, no clássico contra o Santos, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E Tinga tem esperança de defender a equipe palmeirense já neste confronto. "Estou preparado. Vinha treinando normalmente e, se for preciso, me coloco à disposição para o jogo contra o Santos."


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais