Cidadeverde.com

"Robywood", "Alexandre o Grande" são alguns nomes esquisitos no TRE

Imprimir

Para não serem confundidos com outros, alguns candidatos a cargo eletivo preferem usar seus apelidos durante a campanha. Esses apelidos foram cadastrados no Tribunal Regional Eleitoral no ato do registro da candidatura. São esses nomes que aparecerão na urna para o eleitor na hora do voto.

Entre os candidatos ao governo, José Romualdo Lopes de Sousa (PSOL) prefere ser identificado como "Romualdo Brazil". Já entre os registrados para o cargo de senador aparece Antonio Almeida de Sousa, o "Toim Dufrango" (PSL), que gosta de ser chamado assim por conta de sua profissão, que é assador de frangos.


Entre os candidatos a deputado estadual há quem prefira os diminutivos, como o "Bartozim", ou seja, Bartolomeu de Moraes Sousa, do PRP, e "Chiquinho Guarra", o Francisco de Assis Silva, do PV. O candidato Carlito Neves Carvalho (PTC) prefere o apelido de "Zebra Neles" e Carlos Alberto da Costa (PHS), é o Carlos Alberto Nenem.


Quem não lembra de Quem Quem (PRTB), ou Francisco das Chagas Costa Oliveira, que já foi candidato a prefeito? Hoje ele pleiteia uma vaga na Assembleia Legislativa. Além dele, muito conhecido é Tererê, que disputa a reeleição. Tererê é o Deusimar do Socorro Brito de Farias. 


Muitos outros aparecem na lista de candidatos a deputados estaduais: 

Joaquim do Arroz (PTdoB)
 Rychewlly (PSOL)
 Manoel do Gás (PV) 
Voluntário de Vidas (PSDB)


Já entre os muitos candidatos a deputado federal aparecem:

"Ananci do PSDB" 
"Alexandre O Grande" (PRTB)
"Tonhão" (PTN)
"Gisely Soares" (PRB)
"Joãozinho Unimagem da Parnaíba" (PMDB)
"Mororó" (PDT)
"Jorge Master" (PSOL)
"Zé Filho Paim" (PTB)
 "Professor PHD" (PTC)
"Robywood" (PTC) 
"Tomaz Pontual" (PHS)


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais