Cidadeverde.com

Competidores de todo o Brasil estão em Teresina para 3º Rally do Pirão

Imprimir

Eles vêm do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Tocantins, Pernambuco. São competidores de várias cidades e estados do país que disputam, de forma acirrada, mais uma prova do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da CBM, o 3º Rally do Pirão. Por Pirão entende-se a disputa do rally entre Piauí e Maranhão. Há alguns anos essa prova não era realizada e para coroar a sua volta, nada melhor que valendo pelo campeonato nacional.


Sandro Hoffman


A FMP está supervisionando a prova, que vale como 7ª e 8ª etapas do Brasileiro e também como etapas do Campeonato Maranhense de Enduro de Regularidade. A programação do 3º Rally do Pirão começa hoje (16) com as vistorias técnica e médica no restaurante Sítio Casa Grande (zona Leste de Teresina) até as 17 horas. A partir das 19 horas, acontecerá o Briefing Técnico. A largada será neste sábado (17), começando com café da manhã, a partir das 6 horas, da concessionária Honda Sol Nascente Motos, em Timon-MA, com pernoite em Bacabal-MA. No domingo (18), a prova segue rumo a capital São Luís, finalizando as disputas, que terão ainda carros 4x4 e quadriciclos.


Entre as feras presentes em Teresina está o tetracampeão brasileiro, capixaba Sandro Hoffmann, que está liderando o campeonato este ano na categoria Master, seguido do catarinense Guilherme Cascais, que apenas há dois anos pratica a modalidade e mora na cidade de Tubarão.


“Estou com 11 pontos de diferença para o Guilherme, o que não representa a vitória do campeonato, pois ainda faltam três provas, o que são seis etapas, ou seja, metade do campeonato. Mas estou em busca do título novamente”, disse o piloto que está buscando patrocinador oficial. O mineiro Dário Júlio, o atual campeão brasileiro Master, disse que espera fazer uma boa prova e melhor os pontos para tentar o bicampeoanto nacional.


Já a grande surpresa da categoria, Guilherme Cascais, de 27 anos, disse que está contente, mas sabe que vai enfrentar dificuldade na prova. “Venho de uma cidade onde a temperatura está três graus positivos. O calor aqui está forte e o piso é de muita areia e pedra, bem diferente do que estamos acostumados, que é piso liso, de barro vermelho. Mas vim pensando na vitória”, disse.


O também catarinense da cidade de São Ludgero, Emerson Vicente, ressaltou que nunca tinha estado no Nordeste e que está bem impressionado. “O mais perto que fui daqui foi no Espírito Santo. É muito legal conhecer lugares diferentes. Com relação ao clima do Piauí não tem nem explicação, é muito diferente do nosso. Mas isso é desafio; na prova sei que vou enfrentar muita areia e é bom, eu gosto. Também vamos ter muito roteiro, no que pretendo tirar vantagem. Vim para ser o primeiro”, destacou confiante o piloto, que está atrás apenas do também catarinense Márcio Dalla Lana, com 33 pontos de diferença.


O 3º Enduro-Rally do Pirão tem patrocínio da Construtora Franere, Rio Anil Shopping e Japan Motos. Co-patrocínio: Concessionária Honda Bacabal. Apoio: Prefeitura Municipal de Teresina - PMT-SEMEL, Sol Nascente Motos, Alphagraphics, Max Comunicação e 4x4 Rent a Car. Supervisão: CBM, Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), Federação de Motociclismo do Maranhão (FMMA) e Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM). A realização é da Radical Produções.


Classificação do Campeonato  Brasileiro de Enduro de Regularidade:
MASTER:
1º - SANDRO HOFFMANN - 125
2º - GUILHERME CASCAES - 114
3º - DARIO JULIO - 111
4º - JOMAR GRECCO - 105
5º - GENOIR BRUNING - 98

SENIOR:
1º - MARCIO LUIS DALLA LANA - 131
2º - EMERSON VICENTE - 98
3º - BRENO PAVESI FELNER - 92
4º - ANILDO THEISS JUNIOR - 72
5º - CHARLEU SPRICIGO - 68

OVER40:
1º - JOSE ALEXANDRE TOMMASO - 132
2º - ALOISIO SFALSIM - 126
3º - WILMAR POSSAMAI - 83
4º - AMILAR JOSE RODRIGUES - 82
5º - EDUARDO MIOTA CORONA - 74

JÚNIOR:
1º - FILIPE FERNANDES DE DEUS - 116
2º - FERDINANDO REGENSBURGER - 69
3º - JONAS SCHULZ - 64
4º - DJON ZOMER - 50
5º - LUIZ PEDRO KLEIM - 47

NOVATO:
1º - EMERSON RODRIGUES TIAGO - 128
2º - GIL MARTINELLI - 127
3º - PEDRO DEMARI NETO - 51
4º - JOSÉ IVO MERCHIORI - 45
5º - ALEXANDRE F DURANTES - 45


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais