Cidadeverde.com

Simepi diz que Hospital do município de Picos pode ser interditado

Imprimir

Uma comissão do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) e da Associação Piauiense de Medicina (Aspimed) chegou em Picos para fazer uma inspeção no Hospital Regional de Picos, Justino Luz. Os médicos foram avaliar se as irregularidades constatadas há cerca de um mês foram corrigidas e podem pedir intervenção médica na unidade de saúde.


A comissão se reuniu com o Ministério Público, a Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e a sociedade organizada, depois da visita.


De acordo com a vice-presidente do Simepi, a médica Lúcia Santos, disse que os profissionais visitaram o hospital e constataram que as irregularidades aumentaram neste um mês: faltam médicos, equipamentos, não há diretor médico, dentre outras.


“Ainda não ficou decidido se realmente será interditado, mas a possibilidade é grande, já que o hospital está à beira da calamidade. O risco é grande. Vamos fazer um relatório e os conselheiros do Conselho Regional de Medicina (CRM) vão decidir”, destacou a médica Lúcia Santos.


A vice-presidente do Simepi revela que a situação é ruim para a população e para o hospital, mas ela declara que “não tem condições de continuar funcionando como está”.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais