Cidadeverde.com

Náutico vence América-MG e retoma a liderança da Série B

Imprimir
Muito volume, pouca objetividade, falhas defensivas fatais na primeira etapa. Assim, o América-MG acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Náutico, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.



Os gols foram no primeiro tempo. Thiaguinho e Zé Carlos marcaram para o Náutico, que pulou para 20 pontos e reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o América-MG, que fez o seu gol com Thiago Silvy, segue com 15 pontos e se afasta do G4.

O Náutico partiu para cima nos primeiros minutos. Só que isso se mostrou fogo de palha. Antes mesmo dos dez minutos o time pernambucano se encolheu e passou a jogar de forma muito fechada, saindo através de contra-ataques. O América passou a mostrar um futebol de bom toque de bola e buscando jogadas pelos flancos, principalmente através dos alas e do meia Luciano, que se movimentou sempre muito bem.

Porém, o América tinha dificuldades de encontrar espaços para arremates, apesar de Thiago Silvy e Fábio Junior procurarem, em deslocamentos, posicionamento para arremates.

O Náutico candenciava o jogo. Mas soube aproveitar muito bem as oportunidades que na verdade foram causadas por falhas defensivas e do América. Na primeira, aos 33 minutos, Giovanni arriscou de fora da área. O bom goleiro Flávio não encaixou e a sobra ficou com Gleison, que tocou para o arremate de Thiaguinho e este abriu o placar.

O América sentiu o gol e acabou levando mais um aos 43. Numa cobrança de falta pela direita, Zé Carlos cobrou para a área, o zagueiro Dudu resvalou na bola e matou o goleiro Flávio.

O Coelho acabou achando um gol na sua melhor troca de passes. Fabio Junior, Luciano e Thiago Silvy envolveram a defesa pernambucana em toques rápidos. Aí, Silvy, num belo chute, diminuiu o placar aos 46 minutos, fazendo um pouco mais de justiça ao placar, em razão do maior volume de jogo do América.

No segundo tempo o América voltou sem dois jogadores por lesão. O goleiro Flávio, com suspeita de fratura num dos dedos da mão esquerda (no lance do primeiro gol do Náutico) cedeu a vaga para Gléguer. Já Silvy, com dores na perna, foi substituído por Jandson.

O América veio com tudo. Assustou aos cinco minutos quando Jandson escorou no travessão (um lance que a arbitragem marcou falta de ataque). A pressão fez o Náutico mudar o seu estilo de jogo logo aos oito minutos, quando o técnico Gallo tirou um meia, Thiaguinho, e colocou um zagueiro, Vinícius. Após a expulsão de Rodrigo Pontes, fez falta feia e já tinha amarelo, o Náutico virou um ferrolho.


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais