Cidadeverde.com

Obra da ponte da Primavera deixará zona Leste 24 horas sem água

Imprimir

A Agespisa divulgou nota à população informando que por conta da nterligação da nova adutora que passa pela ponte do bairro Primavera, haverá falta d'água das 6h da manhã desta terça (20), às 6h da manhã da quarta (21), na zona Leste da capital.  




Veja a nota:


Para entender este trabalho:


A Agespisa executou a obra de remanejamento da adutora instalada sobre o passeio da Ponte Petrônio Portela (Ponte da Primavera), na zona norte da capital, que consistiu na construção de uma estrutura metálica sob o passeio da ponte e na aquisição de uma nova adutora, com recursos próprios da Agespisa, no valor de R$ 1,2 milhão.

Com essa obra, a Agespisa transferiu a adutora da parte superior para a parte inferior da ponte, liberando, assim, o local para que a Prefeitura de Teresina criasse uma terceira faixa de tráfego na Ponte Petrônio Portela, que liga a zona norte à zona leste.

A adutora que passa pelo local leva água da Estação de Tratamento, na zona sul, para a zona leste da capital. O volume atual é de 50 milhões de litros de água por dia, que abastece cerca de 20 bairros da região. Além do remanejamento da adutora, a Agespisa aproveitou a obra para implantar tubos de maior diâmetro, aumentando a capacidade da adutora para que no futuro ela possa transportar até 100 milhões de litros/dia.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais